Dô Culinária Japonesa

Um restaurante japonês que foge das invencionices e fórmulas repletas de cream cheese ou de maionese, que são típicas do Brasil: no Dô, a culinária japonesa é clássica. Nascido em uma pacata esquina do Baixo Pinheiros, em uma casa pequenina de esquina, o restaurante se multiplicou em 2012 e funciona também em um endereço nos Jardins.

Em Pinheiros, o ambiente é pequeno e bastante aconchegante – ideal para ir a dois ou em um grupo pequeno. O restaurante é, inclusive, bem convidativo nos dias mais frios.

Nas duas unidades, os clientes encontram bons sushis, preparados com peixes frescos, muitos deles com ingredientes especiais. O resultado são pedidas bem diferentes, como as endívias recheadas com tartare de salmão e ovas.

A afinada equipe de sushimen prepara, por exemplo, sushi de vieira com ovo de codorna, peixe branco e raspas de limão-siciliano, sushi de unagui (enguia), de torô (a parte mais gordurosa da barriga do atum, considerada uma iguaria).

Ovas, uni (ouriço do mar), foie gras e shisô são alguns dos ingredientes que podem aparecer na seleção de sushis especiais. No cardápio, também fazem sucesso as versões mais tradicionais e os temakis.

Mas nem só de pratos frios vive o Dô. Entre as especialidades da cozinha quente está o tempurá de legumes, bem crocante.

Outra sugestão é o teppan yaki de frutos do mar, uma chapa que chega à mesa bem quente e fumegante, com salmão, lula, camarão e polvo – tudo no ponto certo! Para acompanhar: gohan, o arroz, e missoshiro, a clássica sopinha japonesa.

Um dos diferenciais das duas casas é o bom menu executivo, oferecido no almoço de segunda a sexta-feira. A um preço fixo, os clientes provam entrada, prato principal e missoshiro. Vale muito a pena!


Veja mais