Les 3 Brasseurs

Cervejas artesanais e boas comidinhas francesas. Curtiu? Tem tudo isso na Les 3 Brasseurs, um brewpub desembarcou no Itaim Bibi em 2013 e, seis anos depois, em uma segunda unidade na Rua do Pinheiros.

Em ambas as casas, os clientes podem chegar em grandes grupos: as mesas altas, com sofás, conseguem acomodar bastante gente. O ambiente é escurinho e fica muito animado à noite e no horário do happy hour.

O salão é integrado com a fábrica, então a clientela beberica as bebidas produzidas ali mesmo, nos grandes tanques de inox. Para experimentar alguns estilos, dá para pedir uma degustação que alinha quatro ou seis copos de 200 mililitros cada um. Há, entre as sugestões, uma Blonde, uma pilsen com mais amargor, a Blanche, feita de trigo, a Ambrée, uma red ale, e a Itaim, uma pale ale.

Entre um gole e outro, os clientes podem provar as flammes, uma espécie de pizza quadrada, que leva chopp na preparação da massa. A clássica é coberta com queijo branco, cebola e bacon, e a italiana reúne molho de tomate, pesto, tomate, alho, azeitona preta, mussarela e tomate seco.

Também dá para provar porções de bolinho de arroz, de batata canoa com queijo cheddar e de linguiça acebolada. Dica amiga? Dê uma olhadinha no cardápio – ele é muito charmoso, porque imita um jornal -, pois ele indica a harmonização recomendada para cada uma das receitas.


Veja mais