Badauê

Nascido no Litoral Norte de São Paulo, com unidades em Juquehy e Maresias, este restaurante aportou na capital paulista em 2019, trazendo para a cozinha aquilo que a praia tem de melhor: peixes e frutos do mar bem fresquinhos!

O restaurante fica em uma casa no bairro dos Jardins – bem longe do mar, mas, nem por isso a casa perde o clima praiano. O salão lembra um bangalô de praia, com detalhes de vime no teto e mesinhas de madeira.

O bar é um show à parte: o balcão é de madeira, com a forma orgânica de um tronco de árvore. Um charme!

No piso térreo, os clientes podem anda se acomodar nas mesinhas da varanda.

Dá para começar com entradas como a casquinha de siri ou com a lula que leva o nome da casa, puxada no vinho com ervas.

Para bebericar enquanto petisca, há boa seleção de vinhos e uma carta de drinks que reúne coquetéis como o Blood Oister, feito com vodca, suco de tomate temperado e ostra, e a caipirinha de três limões.

Na etapa principal, há muitos pratos para compartilhar. Duas pessoas podem dividir o filé de peixe (robalo ou pescada amarela) que vai ao forno com leite de coco e chega à mesa no ponto e em companhia de arroz e batata palha.

Outras especialidades da casa são o peixe do dia grelhado inteiro na folha de bananeira com recheio de farofa de banana, servido ao lado de arroz, e a moqueca de peixe e frutos do mar, que também vem com arroz, além de farofa de dendê e pirão.

E, para finalizar com um docinho, vale a pena provar a cocada de forno ou o pudim de pistache.

Pode comemorar: ninguém precisa mais pegar 2h30 de estrada para ir ao Badauê!


Veja mais