Guilhotina Bar

É uma delícia curtir um bom drink no Guilhotina. Seja pelo ambiente bonito e agradável, com luz baixa, tijolos aparentes e detalhes em ferro nas paredes; seja pelas ótimas receitas de Márcio Silva, que assina a carta de bebidas. Não à toa, o Guilhotina figura no ranking World’s 50 Best Bars, e é o mais bem colocado representante brasileiro na lista.

Silva assina algumas cartas de drinks por aí (como no Forfé e no Bar do Beco), mas o Guilhotina é a sua casa: aqui, são cerca de 20 receitas autorais. E é uma boa chance de experimentar sabores pouco comuns nos bares.

O menu sinaliza as bebidas que têm acento mais picante. É o caso do Classy as F**k, que leva gim Bombay, uísque Ardbeg, limão, xarope de especiarias e gengibre.

Em referência à franquia de filmes de comédia “American Pie”, o Mãe do Stifler tem vodca Grey Goose L’Orange, Santropa (destilado rosé), saquê, frutas vermelhas e yuzu (fruta de sabor cítrico que vem do leste asiático).

Outra boa opção é o Sugar Horny, que mistura vodca Ketel One com gengibre, espumante, limão-siciliano, abacaxi e bitter de laranja com absinto.

Como os drinks é que são as estrelas da casa, o menu de comes é mais enxuto. Mas há opções como as empanadas (tem de carne e de queijo com cebola, por exemplo) e o sanduíche de barriga de porco.

Se a ideia for provar um drink bom e diferente, o Guilhotina é escolha certeira.


Veja mais