SubAstor

Um dos primeiros da cidade a explorar a pegada de speakeasy, escondidinho no subsolo do bar Astor, em Pinheiros. Para chegar até ele, é preciso descer alguns degraus e atravessar uma cortina. Tudo para encontrar um ambiente aconchegante, com luz baixa, poucas mesas e um balcão que chama atenção por sua iluminação. Ali, a maior atração é a carta de drinques.

Assinada pelo italiano Fabio La Pietra, a seleção de coquetéis vem explorando cada vez mais ingredientes nativos do Brasil. O Bacuri é uma mistura do gim Genever Boompjes, xerez, polpa de bacuri e bitter de laranja e o batizado de Açaí leva bourbon Bulleit, tequila, açaí, abacaxi, acerola e fava tonka (conhecida como a baunilha brasileira).

Outra sugestão, o Tereré é preparado com rum claro, cachaça, licor Saint Germain, limão-siciliano, chimarrão e doce de cambuci. A equipe de bartenders também executa clássicos da coquetelaria – basta pedir.

Para comer, há porções como a de batata-doce frita servida com coalhada e a de croquetas de pupunha fresca, queijo da Serra da Canastra e limão-siciliano. O steak tartare picado na ponta da faca é servido com gema curada e acompanhado de mandiopan.

Em 2019, o SubAstor passou a assinar também o cardápio do Bar do Cofre, que ocupa um antigo cofre bancário instalado no subsolo do Farol Santander (o edifício Altino Arantes, popularmente conhecido como Banespão).


Veja mais