Uma vista de 360º para o bairro dos Jardins é o que aguarda quem sobe até a cobertura do WZ Hotel. Lá fica o Tetto Rooftop Lounge, uma elegante casa que funciona como bar, restaurante e também recebe festas.
Jovens bonitos e animados costumam curtir a música de DJs e os drinks, que levam a assinatura de Jean Ponce, do Guarita Bar.
Entre os coquetéis autorais, tem o Ao Nascer, bem refrescante e frutado. Ele leva vodca Grey Goose com infusão de morango, calda de maracujá com gengibre, purê de abacaxi, mix de cítricos e tintura de pêssego.
Quer um sabor mais marcante? Então vá de A Melhor Idade, que tem sabor amargo e forte. Leva Jim Bean, Fernet Branca, drambuie, vermute Antica Formula, bitter aromático e tintura de lavanda.
O Tetto se denomina bar – e é mesmo bem agitado! -, mas ele é também um ótimo lugar para jantar. O cardápio tem entradinhas, pratos principais e sobremesas de dar água na boca.
Dá para começar com o tartare de atum, que vem com abacate, molho asiático e wasabi. Outra boa pedida são os dadinhos de tapioca, que levam queijo de coalho na receita e vêm acompanhados de molho de pimenta agridoce.
Na etapa principal, faz sucesso o polvo grelhado, com batatinhas, páprica, aïoli e folhas de rúcula.
Já o confit de pato vem no ponto certo – mal passado, bem vermelhinho – acompanhado de mandioquinha assada e de molho de cereja.
Para adoçar, tem mini churros com sorvete de baunilha e o Baked Alasca, um sorvete de baunilha com avelã e cupuaçu, coberto com merengue e flambado com Cointreau.
Quer combinar os dois programas? Chegue um pouco mais cedo no Tetto para jantar e, depois, é só cair na pista!