A Vila Madalena sustenta há décadas o título de bairro boêmio paulistano. Isso graças a uma grande quantidade de bares que abrem e fecham, propõem novidades e inventam moda por ali. São poucos os endereços longevos como o São Cristóvão, sucesso na região desde 2000!
Um dos maiores atrativos do lugar é sua decoração, com paredes e teto forrados de quadros e outros elementos que remetem ao universo do futebol: de bandeiras a camisas, passando por ingressos e fotos.
Nesse ambiente acolhedor, os clientes se acomodam para bebericar o chopp Heineken ou as caprichadas caipirinhas preparadas com frutas da época – sempre disponível, a de três limões é uma das preferidas da galera.
Para comer, a seleção de clássicos de botecos não decepciona! Dá para começar petiscando bolinhos como o de feijão-fradinho com bacalhau. Uma delícia!
Se a fome for maior, o menu também tem pratos encorpados. Há um campeão absoluto de pedidos: o filé à Oswaldo Aranha, grelhado e servido com bastante alho frito, farofa crocante, couve refogada e batata portuguesa.
Vale a pena acompanhar a programação da casa porque às segundas e terças-feiras há apresentações de música ao vivo e, aos sábados e domingos, feijoada completa.