Esquina do Souza

Às vezes, não tem jeito: só uma caipirinha mata a sede. Dá para ser aquela clássica de limão. De morango. E de tangerina, então? Delícia! Quem anda pela região da Pompeia nunca passa essa vontade. Ali está a casa do bartender Souza, que, durante 13 anos, fez estrondoso sucesso com suas caipirinhas no Veloso, na Vila Mariana, que se tornaram ícone do lugar.

Em 2018, ele abriu seu próprio bar. Lá, claro, as caipirinhas também são as estrelas – e podem vir à mesa em diversas combinações. Várias lousas pequenas nas paredes descrevem uma infinidade de sabores. São imperdíveis as caipirinhas de três limões com rapadura e a de tangerina com pimenta dedo-de-moça.

Aparecem também sabores como jabuticaba e kiwi com limão-siciliano e morango. As bebidas podem vir com cachaça Janaína ou vodca.

Outro ponto forte no menu são os bolinhos. O de carne louca é especialmente bom, mas também vale pedir o de arroz com calabresa.

O menu também tem porção de coxinha, sanduíches e feijoada aos sábados.

Situado numa esquina tranquila, o bar tem mesinhas na calçada e dois salões com tijolinhos à vista – no principal, está o balcão de onde saem as famosas bebidas. Se a sede for de caipirinha, é um lugar garantido para tomar umas das melhores de São Paulo.


Veja mais