Jovens moderninhos se amontoam no Benzina, e não é à toa: o bar tem ambiente descontraído, com DJs, balcão colorido, iluminação baixa e – o mais importante – drinks bons e com preços justos. Gabriel Santana (considerado um dos 50 melhores barmen do mundo, após vencer a etapa Suíça do World Class) é quem assina a carta de bebidas.
O cardápio apresenta os drinks separados por seções: as sugestões da casa, “Os Intocáveis” (que são as receitas de maior sucesso) e a premium session, que tem opções um pouco mais caras – mas, ainda assim, imperdíveis.
Vá sem medo no Brazilian Sour, que leva Yipioca ouro, mel, maracujá, limão e espuma de coco. Dançou muito e está querendo relaxar? Tem o Keep Calm: Bacardi prata, camomila e mix cítrico.
Entre os clássicos, há aperol spritz, moscow mule e o Velho Fashion, que leva Yipioca ouro, mel e bitters e vem com o gelo carimbado com o nome do bar.
O gelo faz com que o Velho Fashion, aliás, seja o campeão de fotos: apoie o copo no balcão luminoso e faça um belo clique – é sucesso no Instagram, na certa.
Se a fome bater, o menu sugere bons sanduíches. O carro-chefe é o de brisket, que vem com porções generosas da carne defumada com molho barbecue e picles. Vale também provar o Lamb Burger: hambúrguer de cordeiro com queijo figueira e pasta de tomate e rúcula. Prefere dispensar a carne? O Veggie Sandwich é bem saboroso e vem com abobrinha, berinjela, cenoura, tomate, rúcula com pesto de salsinha, gratinado com mozarela de búfala.
Mas se a ideia for só petiscar, tudo bem: o chef Thiago Koch também prepara porções. É o caso da de bolinha de queijo e da de lula empanada.
E pedir tudo isso é bem fácil. Basta encostar a comanda na máquina de autoatendimento e carregá-la com o valor que você quiser. Depois, é só usá-la no bar. Ah, em tempo: se sobrar dinheiro, dá para usar a comanda na próxima visita.