Ambar

Sentar em um salão rústico, com tijolinhos à vista, saborear um bom chopp artesanal – de repente, acompanhado de um hambúrguer ou de um petisco. Essa é a proposta do Ambar, considerado o melhor de cervejas de 2018 pela revista O Melhor de sãopaulo, da Folha de S. Paulo.

Os chopps se revezam de tempos em tempos nas 15 torneiras do bar. Mas dá sempre para encontrar o Ambar, chopp da casa: é um Red Ale aromático, encorpado e muito saboroso.

Há chances também de provar chopps de outras fábricas, como o pilsen da Dama ou o IPA (Indian Pale Ale) da Trilha Cervejaria.

Se preferir uma cerveja, há uma geladeira ao lado do balcão com várias opções de bebidas (nacionais e importadas) em garrafas e latas.

Quando bater a fome, há a opção de partilhar uma porção ou se deliciar com um belo sanduba. Os bolinhos de arroz chegam à mesa bem fritinhos e com um toque de gorgonzola, que dá um sabor todo especial ao petisco.

Fazem sucesso também as tiras de carne empanada, acompanhadas de salada de batata e mostarda Dijon. Se quiser petiscar vários sabores, escolha a Tábua Mista, que traz pastrami, jamón, queijos brie, canastra e gorgonzola, pão, mel, patê de fígado e picles.

Os hambúrgueres também são queridinhos entre os clientes e chegam à mesa na companhia de batatas fritas. O Cheeseburguer da Casa vem com hambúrguer de picanha, pedacinhos de bacon, cebola caramelizada e queijo (pode ser cheddar ou gorgonzola). Para os vegetarianos, o Brie Burguer tem, em vez da carne, queijo brie empanado, rúcula e geleia de tomate.

Dica: se precisar limpar o paladar entre um chopp e outro (ou entre as comilanças), a água é cortesia da casa.


Veja mais