As boas do fim de semana: feirinhas, blocos de Carnaval e mais!

Chegamos ao penúltimo fim de semana do ano! Seja para quem está quase saindo de férias ou para quem chega na cidade, tem muitas atrações rolando em São Paulo entre sexta (13/12) e domingo (15/12).

Quer mais? Clique aqui para baixar grátis o app Giraí

Na sexta-feira 13, o MIS não deixa a data em branco com uma maratona de filmes clássicos de terror durante toda a madrugada. E a entrada é gratuita! Show como o de Falamansa com Alceu Valença e festas como a Calefação Tropicaos no Tokyo também agitam a noite.

No sábado, aproveite para encontrar aquele presente de Natal ou amigo secreto nas diversas feirinhas que rolam na cidade. Tem Mixtura Criativa, Bazar da Cidade, Jardim Secreto… são as últimas edições do ano! Pela noite, Mano Brown faz show com convidados especiais e Liniker e os Caramelos lotam a Casa Natura Musical. O Carnaval já chegou em SP com as festas dos blocos Domingo Ela Não Vai e Lua Vai, além das festas de brasilidades como Baile da Massa Real a Primavera, Te Amo.

O fim de semana é a última chance para ver grandes musicais como A Escola do Rock e Elza, que saem de cartaz no domingo. As produções estão imperdíveis! O domingo tem ainda uma sessão especial de O Mágico de Oz com trilha sonora ao vivo de The Dark Side of the Moon, inaugurando o projeto Belas Sonoriza do cine Petra Belas Artes. Na programação musical, a cantora Iggy Azalea faz show único no Espaço das Américas e Pitty é uma das atrações da festa da rádio 89, na Audio. Tem ainda muito samba com os blocos Lua Vai, Unidos do Swing e Samba de Rainha.

Bora lá? Confira a lista completa aqui.

Passeios

Sexta (13/12)

Sexta 13: Maratona Monstros no MIS – A madrugada da sexta-feira 13 tem uma maratona de filmes de terror no MIS! Com entrada gratuita, os cinéfilos mais corajosos podem curtir quatro clássicos em sequência.

Sábado (14/12)

Feira Mixtura Criativa – A feira de pequenos produtores conta com 50 expositores de marcas autorais. Em dezembro, a Mixtura tem edições especiais de Natal!

Feira do Bem – Na Praça Cidade de Milão, a Feira do Bem anima o fim de semana dos moradores e frequentadores do Ibira.

Bazar da Cidade – Com dezenas de expositores vendendo produtos artesanais, o evento tem edição especial de Natal.

Jardim Secreto – Com uma curadoria própria, é possível encontrar produtos interessantes e bater um papo com os criadores.

Domingo (15/12)

Fair & Sale – A feira com tema sustentável já realizou mais de 30 edições e dessa vez tem tema especial de Natal, promovendo a última edição do ano na Rua Normandia.

O Mágico de Oz e The Dark Side of the Moon – Em comemoração aos 80 anos do lançamento do filme, o Cine Belas Artes promove uma exibição de “O Mágico de Oz” com a trilha sonora ao vivo do famoso álbum.

[Último dia] Musical: A Escola do Rock – Dewey Finn e seus alunos encerram a temporada no Teatro Santander.

[Último dia] Musical: Elza – Com texto de Vinícius Calderoni, a trama retoma a trajetória de Elza e suas múltiplas fases e facetas – a cantora é vivida no palco por sete atrizes diferentes.

 

Música

Sexta (13/12)

Falamansa e Alceu Valença – Não dá para perder! O Centro de Tradições Nordestinas recebe duas grandes atrações na mesma noite.

Siba – O cantor e compositor apresenta na Casa de Francisca o disco “Coruja Muda”, seu terceiro trabalho em carreira solo.

Mariana Aydar – A cantora paulistana apaixonada por forró lança o álbum “Veia Nordestina” em show no Sesc Pinheiros.

Sábado (14/12)

Liniker e os Caramelows – Após o aclamado disco “Remonta”, lançado em 2016, o grupo está de volta com o novo trabalho “Goela Abaixo”.

Mano Brown – O rapper paulistano apresenta jovens nomes do rap brasileiro e canta algumas de suas músicas que fizeram história e marcaram o gênero.

Domingo (15/12)

Iggy Azalea – Fenômeno mundial do pop, a cantora Iggy Azalea desembarca em São Paulo para apresentação única na América do Sul.

Festa da 89 com Pitty – A festa de aniversário da Rádio 89 não poderia ser diferente: tem muito rock rolando ao vivo para comemorar!

 

Festas

Sexta (13/12)

Calefação Tropicaos – A brasilidade da Calefação Tropicaos volta a colorir a cobertura do Tokyo convidando o público para uma noite de outro mundo em sua próxima edição!

Selvagem 8 Anos – A comemoração acontece em grande estilo no Red Bull Station, galpão no Centro Histórico de São Paulo, em parceria com a Red Bull.

Castro 3 Anos – Comemorando 3 anos de vida, o rolê LGBT mais badalado acontece no rooftop da Tower Bridge, na região do Brooklin.

Air Rooftop – O público pediu, e o Air Rooftop apresenta sua última edição de 2019.

Sábado (14/12)

Primavera, Te Amo – A última festa de 2019 do Primavera, Te Amo chega com grandes atrações em seu line-up!

Solta o Grave – Grandes nomes da música eletrônica se encontram na festa Solta o Grave, que rola no Sonora Garden, no Canindé.

Bloco Domingo Ela Não Vai – Tem muito axé com o bloco Domingo Ela Não Vai e samba com a bateria da Vai-Vai numa mistura para ninguém botar defeito.

Baile da Massa Real – Criado pelo cantor e compositor Pietro Leal, o baile propõe o encontro de culturas, energias, dança, música e sotaques baianos.

Domingo (15/12)

Bloco Lua Vai – Transformado o creme do pagode em ritmos carnavalescos, a banda do Lua Vai seleciona as melhores de grupos como Raça Negra, Só Pra Contrariar e mais.

Bloco Unidos do Swing – Na próximo ensaio aberto do Estúdio Bixiga, o bloco convidado é Unidos do Swing, um coletivo que junta o jazz clássico com a música brasileira.

Samba de Rainha e Desculpa Qualquer Coisa – Tocando samba e misturando todo tipo de música brasileira, o grupo é um dos pioneiros do gênero em São Paulo que resiste até hoje.

 

Arte

Sexta (13/12)

[Abertura] Leonor Antunes – A artista portuguesa reflete sobre as relações entre escultura, arquitetura, design, luz e corpo, utilizando o próprio espaço expositivo e os espectadores como elemento integrante da obra.

[Abertura] Gego – A artista alemã apresenta cerca de 150 trabalhos, incluindo esculturas, desenhos, gravuras e trabalhos têxteis, feitos entre os anos 1950 e 1990.

Sábado (14/12)

[Abertura] Ocupação Alceu Valença – O projeto Ocupação do Itaú Cultural busca, por meio de uma exposição, mostrar ao público um lado menos conhecido de certo artista.


Veja mais