Mariana Aydar

Mariana Aydar é uma das principais vozes do forró. Nascida em São Paulo, a cantora é apaixonada pela música nordestina e dá um toque moderno a ela.

Mariana começou sua carreira na música regional participando da banda Caruá, onde já trabalhava com os ritmos como xote, xaxados e baião, influências claras em suas músicas autorais. Agora, segue solo e lança o álbum “Veia Nordestina”.

O projeto audiovisual conta com EP e mini documentário e será lançado em quatro partes ao longo de 2019. Ao vivo, Mariana mostra as músicas novas, assim como os clássicos “Gostoso Demais” e “Tenho Sede”, de Dominguinhos, que não devem ficar de fora.

Há ainda “Feira de Mangaio” de Clara Nunes, “Forró do Xenhenhém” de Elba Ramalho, e “Frevo Mulher”, de Zé Ramalho, que também costumam fazer participação em seus shows.

A cantora também é conhecida por animar o Carnaval com o bloco Forrozin, dedicado ao forró e baião com músicas de Gilberto Gil, Alceu Valença, Elba Ramalho e outros nomes.

Apesar de grande (cabem até mil pessoas), a Casa Natura Musical tem ambiente bem aconchegante: antes de os shows começarem, a luz fica baixa, e as paredes são revestidas por taipas e plantas. No andar de cima, fica o mezanino, de onde é possível ver os shows dos sofás – a proteção é de vidro (em vez das comuns barras de ferro), então a visibilidade do palco não é afetada.


Veja mais