Più

A marca nasceu em Pinheiros e foi sucesso imediato. Com a proposta de servir uma cozinha italiana bem moderna, o chef Marcelo Laskani não demorou para ampliar seu negócio: hoje o Più tem filial no Shopping Iguatemi e um irmão caçula, o Piccolo, que fica na Rua dos Pinheiros. 

Nos dois endereços do Più, os espaços são aconchegantes, com muito tijolinho à vista. Na matriz, há ainda espaço para plantas e bastante iluminação natural. Os salões servem de cenário para a cozinha italiana com pegada contemporânea proposta por Laskani. Em suas panelas, há espaço para massas, todas feitas na casa e apresentadas em belos pratos.

Uma das sugestões é o delicado ravióli com equilibrado recheio de pera, shimeji e queijo azul da Serra das Antas. Outra opção é a massa triangular recheada com com queijo avecuia DOC e compota de tâmaras, emulsão de manteiga de sálvia e castanha-do-pará. 

No cardápio figuram ainda receitas bem inventivas, que muitas vezes propõem toques de criatividade em pratos consagrados da culinária italiana. É o caso da salada caprese da casa, que mistura texturas e sabores ao combinar creme de burrata, tomates confitados, cristais e sorvete de azeite, azeitona e manjericão.

Ajudam a colorir o cardápio com sabores que fogem do convencional pratos como o arroz de lula ao alho e óleo com tutano e do nhoque de batata recheado com queijo da Serra da Canastra, molho de tomate e pesto genovês.

Na unidade do Shopping Iguatemi, há um cuidado especial com a coquetelaria. O balcão comandado pelo bartender Allan Lourenço funciona toda a tarde para quem quiser tomar um drink e jogar conversa fora. Entre as sugestões está o Più Club, preparado com gim vermute rosso, purê de framboesa, limão e Angostura.

Para finalizar essa comilança, as sobremesas do cardápio são assinadas pela talentosa chef-confeiteira Mariana Dias. Uma delas é uma leve combinação de sorbet de chocolate, bolo cremoso e menta fresca.

Ah, e vale a dica: há almoço executivo na unidade de Pinheiros, de segunda a sexta, quando o custo-benefício fica mais legal. O menu inclui entrada, prato principal e sobremesa.


Veja mais