30 giros do fim de semana: Taste of São Paulo, Rocky Spirit e mais!

Sextou do jeito que a gente gosta! Com uma agenda repleta de atrações imperdíveis em São Paulo entre sexta (16/8) e domingo (18/8)!

Quer mais? Clique aqui para baixar grátis o app Giraí

Esse é o primeiro fim de semana do Taste, o maior festival gastronômico do mundo! Vai rolar no Clube Hípico de Santo Amaro com mais 20 restaurantes e bares e 60 chefs renomados oferecendo o melhor da gastronomia. Aliás, boa comida é o que não falta no finde. Tem também o Mercado de Iguarias, a Feira de Artes da Vila Madalena e muito mais!

Se você é fã dos programas ao ar livre não pode perder um dia inteiro de atrações no Parque Villa-Lobos com o Rocky Spirit. O festival une música, esportes e documentários sobre a natureza, trazendo um clima bem diferente para aproveitar com a família e os amigos! Falando em esportes, o skatista Tony Hawk está em São Paulo e vai apresentar suas manobras em uma rampa de quatro metros montada no Centro de Esportes radicais, no Anhembi!

Também tem muita música ao ar livre! O cantor Paulo Miklos faz show de graça em frente ao Centro Cultural Fiesp e o Sesc Parque Dom Pedro II recebe grandes artistas para homenagear Woodstock no evento Aquele Festival.

Se a ideia for curtir a noite, o finde tem muitas opções: o cantor Saulo é o convidado especial da festa Pardieiro e o DJ Dre Guazzelli toca na festa YOLO. A Picco à Brasileira é um evento bacana que valoriza o vinil e a música nacional e acontece pela primeira vez no Lions Nightclub.

Para quem curte arte, tem inaugurações imperdíveis no Centro Cultural Banco do Brasil e no MAM! E vale lembrar que é o último fim de semana de Björk Digital, no MIS.

Agora é só escolher! Qual seu giro do fim de semana?

Passeios

Sexta (16/8)

Taste of São Paulo – Nessa edição, 60 chefs, 70 expositores e 26 dos melhores bares e restaurantes da cidade se encontram por dois fins de semana no Clube Hípico de Santo Amaro.

Sábado (17/8)

Rocky Spirit – O Rocky Spirit une o melhor dos esportes e do cinema no mesmo lugar! É o maior festival de filmes ao ar livre de São Paulo e está de volta para nova edição no Parque Villa-Lobos.

Jardim Secreto – Na Praça Dom Orione, cem produtores independentes de diversos segmentos se encontram. Os visitantes encontram trabalhos na área de moda, acessórios, cosméticos e mais.

Villa Jazz Festival – Durante o fim de semana, famílias e amigos estão convidados para aproveitar uma tarde com o melhor do jazz no rooftop do Shopping Villa-Lobos!

Jornada do Patrimônio – A Jornada do Patrimônio, evento anual que a prefeitura faz, organiza passeios a locais históricos e tombados. Na edição de 2019, são mais de mil atividades em cerca de 500 pontos de São Paulo.

Domingo (18/8)

Tony Hawk Brasil Tour – Um dos maiores nomes do skate mundial faz uma parada em São Paulo para apresentação única e exclusiva!

Feira de Artes da Vila Madalena – São mais de 400 expositores durante um dia inteiro com o melhor do artesanato, moda, decoração, gastronomia, além de programação variada de música e atrações infantis.

Feira Fair & Sale – A feira tem cerca de 100 expositores de moda, acessórios, casa & design, botânica, beleza e bem-estar, papelaria, pet, kids e gastronomia.

Mercado de Iguarias – A calçada do restaurante Orfeu recebe a última edição do Mercado de Iguarias com sete expositores de comidinhas, cerveja, arte e música

Design Weekend – Entre 18 e 25 de agosto, mais de 120 pontos da cidade recebem as mais de 300 atrações independentes do Design Weekend.

Festival de Churros, Crepes e Waffles – Os festivais gastronômicos do Parque da Água Branca reúnem a família no fim de semana para curtir a natureza com delícias caseiras que conquistam qualquer paladar.

Último dia: Musical Merlin e Arthur, um Sonho de Liberdade – Com direção e concepção de Guilherme Leme Garcia (que também fez “Romeu e Julieta”), o espetáculo recria a lenda do Rei Arthur e dos cavaleiros da Távola Redonda.

Último dia: O Museu Mais Doce do Mundo – O museu apresenta 15 salas doces e coloridas, onde público pode abusar da imaginação e fantasia.

Música

Sexta (16/8)

Ney Matogrosso – O cantor Ney Matogrosso vai colocar o bloco na rua em seu novo espetáculo no Espaço das Américas!

Sábado (17/8)

Aquele Festival com Edgard Scandurra – Aquele Festival vem para homenagear os 50 anos de Woodstock, o festival de música que registrou o maior público da história!

Xuxa – A rainha dos baixinhos está de volta a sua famosa nave para percorrer o Brasil com a mais nova turnê!

Ed Motta – Quando pensamos em flashback, lembramos logo de hits dançantes que marcaram a época. É nesse clima que Ed Motta chega ao Sesc 24 de Maio!

Tom Zé – Tom Zé escolheu três momentos cruciais de sua carreira para relembrar em seu show inédito na Casa Natura Musical.

Curumin – O multi-instrumentista volta ao Mundo Pensante para mostrar canções do álbum “Boca”, lançado em 2017 após um intervalo de cinco anos sem novas músicas.

Domingo (18/8)

Paulo Miklos – O cantor e compositor faz uma apresentação gratuita em um palco na calçada do Centro Cultural Fiesp.

Chitãozinho & Xororó e João Carlos Martins – A apresentação faz parte do projeto “In Concert”, no qual personalidades da música popular brasileira são convidados para se apresentar ao lado do aclamado maestro e pianista.

Festas

Sexta (16/8)

Pardieiro convida Saulo – É festa e show tudo junto e misturado para garantir que não vai faltar energia boa no Cine Joia!

YOLO com Dre Guazzelli – A festa YOLO tem como objetivo fazer você aproveitar a noite como se fosse a última, até porque só se vive uma vez!

Sábado (17/8)

Picco à Brasileira – A festa tem um clima diferente quando a trilha sonora é 100% no vinil, valorizando as melhores músicas dos anos 50 a 70.

Sax in the Beats – Ao som de saxofone e bateria, o show instrumental tem performances, encenação e surpresas divertidas para o público.

El Baile En Medellin – A experiência latino-americana ganha um toque bem brasileiro com a adição de funk na trilha sonora.

Domingo (18/8)

Discopédia – A Discopédia é a festa que busca contar histórias através do vinil e apresentar ao público sonoridades do mundo.

Arte

Sábado (17/8)

Inauguração: 36º Panorama de Arte: Sertão – O 36º Panorama de Arte do MAM convida 29 artistas e coletivos para discutir o tema sertão como algo além da definição geográfica.

Inauguração: Jardins do Tempo – Através de 110 trabalhos inéditos que experimentam as mais diversas linguagens, Pazé busca uma reformulação do que se conhece hoje como o urbanismo de São Paulo.

Domingo (18/8)

Último dia: Björk Digital – A exposição tem quatro salas (em duas delas, os visitantes usam óculos individuais de realidade virtual) com instalações que são uma extensão do penúltimo álbum de Björk, “Vulnicura”, de 2015.


Veja mais