Zélia Duncan e Orquestra Tom Jobim tocam Gilberto Gil

Sempre há um novo jeito de interpretar a música popular brasileira. A cantora Zélia Duncan é a convidada para acompanhar a Orquestra Tom Jobim na homenagem a Gilberto Gil. O show é parte da programação da Virada Sustentável.

Com arranjos inéditos, os maestros Nelson Ayres e Tiago Costa apresentam novas versões para clássicos de Gil, como “Palco”, “Drão”, “Estrela” e “Expresso 222”.

Nos anos 90, o cenário musical nacional foi marcado pelo surgimento de grandes representantes femininas. Ao lado de Zélia Duncan, surgiam também artistas como Cássia Eller, Marisa Monte e Adriana Calcanhoto, definitivas para criar a história das mulheres na MPB.

Zélia venceu o Prêmio da Música Brasileira em 2016 nas categorias Melhor Canção (por “Antes do Mundo Acabar”), Melhor Álbum e Melhor Cantora na categoria de samba. Em 2018, recebe o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantora de MPB.

A Orquestra Jovem Tom Jobim é dedicada especialmente a dar novas sonoridades para a música popular brasileira. Além dos instrumentos tradicionais de uma orquestra sinfônica (cordas, madeiras e metais), o grupo inclui piano, baixo, guitarra bateria e percussão em suas performances.


Veja mais