Canaille Bar

O ambiente à meia-luz convida a um brinde. Com vinho, vale lembrar! Esse wine bar fica em uma casinha de Pinheiros e tem uma boa seleção de rótulos de várias partes do mundo. Quase sempre, com algumas sugestões de vinhos naturais, feitos com uvas orgânicas.

O endereço intimista, com jazz nas caixas de som, atrai muitos casais e pequenos grupos de amigos, que se dividem entre o salão, uma pequena varanda e um charmoso pátio nos fundos, rodeado por paredes de tijolinho aparente e muitas plantas. Nos dias de mais frio, basta pedir uma mantinha aos garçons. Isso deixa o programa ainda mais especial!

Para acompanhar os vinhos, a casa tem um cardápio com boas receitas, seja para petiscar ou para fazer uma refeição. Um dos tira-gostos disponíveis, a pasta de pera com queijo gorgonzola vem com torradas de pão sírio. Vale a pedida!

O cardápio criado pela chef Luciana Gonzalez tem muitas receitas de acento francês, caso do entrecôte ao molho bernaise acompanhado de batatas rústicas, mas também explora sabores de outras partes do mundo. Exemplo disso é o risoto de limão-siciliano servido com pescada cambucu grelhada.

Tem também carré de cordeiro grelhado ao molho paloise, semelhante ao molho bernáise, também com base de vinho branco, mas leva hortelã em vez de estragão. O prato vem acompanhado de legumes orgânicos, vindos da renomada Fazenda Santa Adelaide, em Morungaba, no interior de São Paulo. Ou seja: tudo bem fresquinho!

Quer dicas amigas? Pergunte ao garçom sobre a sopa do dia e chegue cedo para aproveitar as promoções do happy hour. Tim-tim!


Veja mais