Cão Véio

A pegada rock’n’roll dos sócios é traduzido no cardápio e na decoração deste bar, que nasceu em Pinheiros e ganhou filiais no Itaim Bibi, no Tatuapé e em outros estados brasileiros. Quem são os donos da casa? O chef Henrique Fogaça (também dos restaurantes Sal Gastronomia e Jamile, além de ser um dos jurados do reality culinário MasterChef Brasil) e o músico Fernando Badauí, vocalista da banda CPM 22.

Já deu para imaginar o visual do lugar? Pois é isso mesmo que você pensou: paredes escuras, muito preto, cinza e vermelho, ao melhor estilo gastropub.

No cardápio, fazem sucesso os sanduíches fartos, caso do Perdigueiro, um hambúrguer de frango e bacon empanado servido com mix de cogumelos, alho-poró, tomate e cream cheese no brioche. Tudo acompanhado de batata-doce frita.

Outro sanduíche, o Mastim é recheado com cupim assado e finalizado com manteiga de garrafa, vinagrete de míni rúcula, cebola roxa e tomate italiano, montado no pão francês.

Saem bastante também porções como a de bolinho de arroz e a dos espetinhos que alinham cubos de queijo de coalho envoltos em bacon e servidos com melaço de cana.

Para beber, há uma carta de cervejas especiais, algumas servidas na torneira de chopp. O rótulo da casa é uma altbier da Bamberg feita com a marca da banda CPM 22, uma cerveja de coloração avermelhada.


Veja mais