Veloso

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que não dá para ir ao Veloso e não provar o petisco mais famoso do local: a coxinha. Douradinhos por fora, com massa crocante e recheio bem temperado, os salgados ganharam fama pela cidade e já renderam a este endereço diversos prêmios.

Melhor ainda se os tira-gostos tiverem a companhia dos copos altos, cheios das mais variadas caipirinhas, outra especialidade do lugar. São mais de 20 combinações no cardápio – caju com limão, jabuticaba, três limões e tangerina com pimenta dedo-de-moça são alguns exemplos. Quem preferir pode optar pelo chopp, que também vai muito bem ao lado dos petiscos.

Aliás, nem só de coxinha vive o cardápio da casa, que também serve bons bolinhos, como o cremoso de camarão e o de arroz com calabresa.

Os sanduíches também não fazem feio: o Gonzagão vem com carne-seca acebolada, rúcula e tomate e é acompanhado de mandioca frita.

A casa costuma lotar, especialmente aos sábados, quando a cozinha prepara uma concorrida feijoada. Mas chegue cedo porque vale a pena. Servida na cumbuca para duas ou três pessoas, a feijoada vem ao lado de arroz, couve refogada, bisteca suína, torresmo, farofa, laranja e molho de pimenta.

E, se estiver sem tempo para esperar, um espaço vizinho, no número 70 da mesma rua, permite a retirada de pedidos em embalagem para viagem. Pode ser também uma boa forma de animar a espera se a fila estiver grande.


Veja mais