Viva! Itália

Depois de explorar a cultura coreana, o Museu da Imigração agora embarca diretamente para o território italiano. O festival Viva! Itália tem apresentações artísticas, gastronomia, workshops e espaço infantil.

Na área gastronômica, alguns dos principais restaurantes italianos marcam presença no evento. Mondo, Attimo Per Quattro, Due Cuochi, Tre Biccheri, Maremonti e muitas outras casas servem seus tradicionais pratos.

Os shows ao vivo, que homenageiam a música regional da Itália, acontecem durante o dia inteiro de festival. Viva! Itália oferece ainda oficinas de culinária com degustações, introdução ao idioma italiano, rodas de conversa sobre a história dos imigrantes e sessão de filmes estrangeiros.

Para conferir a programação completa do festival Viva! Itália, acesse o site do Museu da Imigração.

Abrigado no edifício que já foi a Hospedaria do Brás, o Museu da Imigração reúne memórias das mais de 2,5 milhões de pessoas, de mais de 70 etnias, que passaram pelo prédio entre os anos de 1887 e 1978 durante a sua chegada ao Brasil.

Com o objetivo de promover conhecimento e reflexão sobre esse processo migratório, o Museu traz relíquias da época cafeeira e do início da industrialização, acervo digital com jornais, cartografias, registros dos imigrantes, além de um banco de dados onde é possível descobrir mais detalhes sobre famílias cujos antepassados eram imigrantes.


Veja mais