As boas do fim de semana: Jazz no parque, shows grátis e mais!

O fim de semana está com rolês para todos os gostos! Duvida? Vem ver nossa lista 🙂

Quer mais? Clique aqui para baixar grátis o app Giraí

Tem cinema, musicais, shows e festas de todos os estilos musicais, feirinhas, festivais gastronômicos, abertura de exposição… você que escolhe!

A sexta com certeza tem um show que é a sua cara. Tiago Iorc, Diogo Nogueira e Jorge Aragão, Liniker e os Caramelows, O Terno e Chico César são alguns dos artistas que se apresentam em lugares como Espaço das Américas, Blue Note, Mundo Pensante e mais. É também o dia da reestreia do musical “Elza”, que faz curta temporada no Teatro Porto Seguro.

Confira também a agenda de shows de novembro

Sábado pela manhã é ideal para curtir ao ar livre! Então se liga nessa: tem o Festival Comgás Transforma no Parque Villa-Lobos e o Jazz In Na Praça no Espaço Cultural Porto Seguro. Para experimentar novos sabores, o Festival do Café rola na Pinacoteca enquanto o open churrasco do Bárbaros BBQ acontece na Vila Leopoldina. Pela noite, os shows continuam bombando. Além dos festivais NovaBrasil e Kaya Reggae Fest, o Funk Como Le Gusta apresenta show comemorativo no Blue Note e a Karina Buhr lança novo álbum no Sesc Belenzinho.

No domingo também vai ser difícil escolher o que fazer entre tanta coisa legal. Tem 12 horas de festa com Samba do Sol e Pilantragi, shows grátis de Mahmundi e Drik Barbosa e nova turnê da Fresno na Audio. Mas se a ideia for curtir algo mais leve, o festival A Vida Na Praça rola no Coreto da Bolsa e a Feira Criativa ocupa a Estação Rio Verde.

Bora lá?

Passeios

Sexta (08/11)

Reestreia: Musical “Elza” – Com texto de Vinícius Calderoni, a trama retoma a trajetória de Elza e suas múltiplas fases e facetas – a cantora é vivida no palco por sete atrizes diferentes.

Festival Cinegastroarte – Cinema e gastronomia estão entre as maiores paixões do paulistano. Por que não fazer um evento que junta as duas artes da melhor maneira possível?

Sábado (09/11)

Festival Comgás Transforma – Uma programação completa com grandes destaques da cozinha brasileira, música ao vivo e atrações infantis são apresentadas durante um dia inteiro com entrada gratuita.

Mixtura Criativa – A feira de pequenos produtores tem 50 expositores de marcas autorais de moda, arte, decoração, gastronomia, botânica, bem estar e muito mais.

Festival do Café – Depois de reunir mais de 150 mil pessoas por todo o país, o Festival do Café vai para a Pinacoteca de São Paulo em sua 10ª edição.

Bárbaros BBQ –  A Arca, na Vila Leopoldina, recebe a mais nova edição do Bárbaros BBQ, um festival de carne open food e open bar.

Jazz In Na Praça – O evento conta com feirinha de produtos manuais, espaço gastronômico, sessões de cinema, workshops e música, tudo isso em um espaço pet friendly.

Domingo (10/11)

Festival A Vida no Centro – A Praça Antônio Prado, no Centro Histórico, recebe uma intensa programação cultural ao ar livre e gratuita no fim de semana!

Feira Criativa – Mais de 45 marcas autorais expondo produtos nas categorias de arte, moda, bem-estar, gastronomia, além de programação com música, oficinas e muito mais.

Cinematographo: Jurassic Park – Com sessão dupla, o programa mensal do MIS promove a exibição de clássicos do cinema com trilha sonora tocada ao vivo por uma banda convidada.

Música

Sexta (08/11)

Tiago Iorc – O projeto “Acústico MTV”, sucesso durante a década de 1990, está de volta com a nova turnê de Tiago Iorc pelo Brasil.

Diogo Nogueira e Jorge Aragão – É o melhor do samba em um só lugar! Os cantores Diogo Nogueira e Jorge Aragão apresentam o show “Dois no Samba”, no Unimed Hall.

Chico César – O artista faz o show do lançamento de seu próximo trabalho em noite de festa no Mundo Pensante. “O Amor É Um Ato Revolucionário” traz temas como o Brasil contemporâneo e as possibilidades do amor.

Liniker e os Caramelows – Após o aclamado disco “Remonta”, lançado em 2016, Liniker e os Caramelows estão de volta com o novo trabalho “Goela Abaixo”.

O Terno – O trio, que faz shows bem concorridos em São Paulo, apresenta a turnê do álbum “<atrás/além>” no Sesc Pompeia.

Sábado (09/11)

Festival NovaBrasil –  Com diferentes gerações, tanto no palco quanto na plateia, o NovaBrasil tem 6 shows no Allianz Parque Hall.

Kaya Reggae Fest – Artistas nacionais e internacionais formam o line-up do Kaya Reggae Fest, um dos festivais mais tradicionais de reggae do país.

Funk Como Le Gusta – Celebrando os 20 anos do lançamento do primeiro álbum “Roda de Funk”, a big band paulistana Funk Como Le Gusta apresenta seu show comemorativo no Blue Note.

Karina Buhr – A cantora e compositora Karina Buhr mostra em duas noites no Sesc Belenzinho seu novo disco de estúdio, “Desmanche”, o quarto de sua carreira.

Domingo (10/11)

Fresno – Tem álbum novo da Fresno na área! E quem recebe o primeiro show da turnê “Alegria: Cancelada” em São Paulo é a Audio, na Barra Funda.

Mahmundi – Após cantar no Rock in Rio, Mahmundi vai ao Sesc Itaquera para um show com entrada gratuita!

Drik Barbosa – Depois de se apresentar ao cenário do rap brasileiro com o EP “Espelho”, a rapper paulista Drik Barbosa realiza o show de lançamento de seu álbum de estreia.

Festas

Sexta (08/11)

Puro Sulco – Do funk ao punk, tem música para todos os estilos na festa Puro Sulco, que chega ao rooftop do Tokyo.

Sábado (09/11)

Tokka Festival – O line-up tem os DJs Pontifexx, Gud!, Luan Poffo, Lucas Rios, Babi Deejay e Gustavo Bezzi agitando com 10 horas de festa.

Lar Mar Live com Tony Gordon – Com mais de 30 anos de carreira, o cantor Tony Gordon vai levar todo o seu jazz para a praia do Lar Mar.

Roofsteady – Um pedaço do Anhangabaú é transformado na Jamaica com a festa Roofsteady, que ocupa a Balsa, no fim de tarde do sábado.

Astral – São Paulo recebe a mais nova festa de música brasileira da cidade! Astral faz sua estreia no Mira, o novo Mirante 9 de Julho, ao ar livre e de graça.

Domingo (10/11)

Samba do Sol e Pilantragi – A festa Samba do Sol leva seus DJs e rodas convida a festa Pilantragi para um dia inteiro com o melhor da música brasileira. São 12 horas de música sem parar!

Ensaio do Bloco Queen Magia – O Estúdio Bixiga promove ensaios abertos de bloquinhos convidados para já entrar no clima de Carnaval!

Arte

Sábado (09/11)

Abertura: Choque 15 Anos – Os principais artistas da galeria Choque Cultural apresentam o melhor de suas obras e dão início ao novo ciclo de exposições e ações urbanas.


Veja mais