Térreo Bar

Como é bom ir no Largo do Arouche! O lugar é icônico no centro e tem lugares bem clássicos, como a banca de flores e o restaurante La Casserole. Mas, de uns anos pra cá, boas novidades começaram a pipocar por ali também. Um dos bares mais novos é o Térreo que, como o próprio nome já explica, fica no térreo de um prédio residencial. O salão é pequenino, mas o pessoal gosta mesmo das mesas que ficam na calçada.

Ah, falando no La Casserole, pode-se dizer que o Térreo é parente dele. É que o idealizador do bar é Leo Henry, filho de Marie-France, que é a dona do restaurante francês. Leo fez uma sociedade com Alex Ferrer, que comanda o balcão de drinks, um dos principais atrativos do bar. 

A carta de coquetéis se propõe a servir drinks clássicos com toques autorais, buscando manter os preços acessíveis. 

Dá para bebericar, por exemplo o Detetive, feito com bourbon, Cynar, Aperol e Angostura. Outra sugestão é o Padova, que combina Aperol infusionado com grãos de café e água tônica.

Entre um gole e outro, vale a pena escolher uma das comidinhas do cardápio, um dos preferidos da clientela são os cogumelos recheados e gratinados. 

Também tem boa saída a batata Hasselback, cortada fina, assada e finalizada com páprica defumada.

O Térreo é um lugar legal para um drink no fim da tarde (o lugar abre mais cedo no domingo) ou noite adentro. Vamos?


Veja mais