O’Malley’s

O irlandês O’Malley’s já está na Alameda Itu, nos Jardins, muito antes da moda dos pubs pegar na cidade – ele abriu em 1986. Com o passar do tempo, o bar foi comprando as casas ao lado e foi aumentando: hoje, tem bar, vários ambientes com mesas, mesas de sinuca e, no andar de cima, a pista de dança que recebe bandas ao vivo de terça a domingo.

O rock é o gênero preferido do O’Malley’s. Mas o palco também recebe alguns shows de blues e pop rock – veja a agenda completa no site do bar.

Toda essa música boa rola em um ambiente típico de pub irlandês, com muita madeira escura e vários quadros nas paredes. Ela ainda vem acompanhada de muita cerveja e ótimas opções para comer.

O O’Malley’s tem nove torneiras de chopp. O Guinness, claro, é o mais pedido, mas também podem aparecer por ali Heineken e Fuller’s . Há ainda 50 rótulos de cerveja em garrafa.

No cardápio de comes, tem pratos típicos de pubs, como a Shepherd’s Pie, o escondidinho irlandês: vem com carne de cordeiro moída e legumes refogados, cobertos por purê de batata, gratinado com parmesão. Outro clássico, a fish and chips (peixe empanado com batata frita) também está no menu.

Outro prato típico da Irlanda é o Irish Stew, um cozido de cordeiro com batata, cebola, cenoura e um toque de creme de leite. Com bastante molho, o prato vem à mesa com fatias de pão para mergulhar no caldo.

Se a ideia for comer um bom sanduíche, não faltam opções! A cozinha faz bons hambúrgueres, como o Classic Monster, com carne, bacon, cheddar, cebola-roxa e maionese de alho, acompanhado de fritas.

Já o The Little Monster vem incrementado com alface, tomate, salada coleslaw e é servido ao lado de porção de batata frita. Quem quiser, pode pagar à parte complementos como queijo cheddar, cebola caramelizada, ovo frito, entre outros.

Ah, mais uma dica: além da música ao vivo, o O’Malley’s é um bom bar para ver jogos. Há 11 televisões espalhadas pelos salões, que transmitem várias modalidades de esporte, desde o nosso futebol até rugby.


Veja mais