Famoso Bar do Justo

O Famoso Bar do Justo ganhou esse nome por causa de uma frase dita pelo dono, que virou clássica. Os clientes que iam ao bar, aberto em 1949, se acostumaram a ouvir seu Juraci perguntar “Está justo?” quando entregava o troco.

O Famoso Bar do Justo continua em Santana – de certo, um dos bares mais famosos da região. A cerveja em garrafa (Original, Serra Malte, Bohemia) e o chopp são companhias perfeitas para a cestinha de pernil coberto com requeijão, carro-chefe da cozinha e campeão absoluto de pedidos!

Se a mesa estiver cheia de gente e a ideia for partilhar, peça a Tábua Quente, que tem picanha, lombo, filá-mignon, pimentão, cebola e tomate.

Os lanches que saem da cozinha também são aqueles bem típicos de boteco. Tem Americano, Bauru, misto quente e sanduíche de mortadela, entre outros.

Quer comer algo mais encorpado? O cardápio tem opção para almoço ou jantar. O frango à passarinho vem acompanhado de arroz à grega e batatas fritas, enquanto o camarão à grega vem com arroz, fritas e queijo à milanesa.

As mesinhas na calçada costumam ser bem concorridas, mas também é gostoso se sentar dentro do bar, que tem decoração típica de boteco: quadrinhos nas paredes, com fotos de famosos que já passaram ali, mesas de madeira e televisões para ver jogos de futebol.


Veja mais