Gosta de bar? Gosta de cinema? Então, você encontrou o seu lugar! O Cine Tupi foi inaugurado no finzinho de 2018 e dá as boas-vindas aos cinéfilos e aos botequeiros.

Abrigado em um casarão tombado, que data da década de 1920, em Santa Cecília, o bar é inteiro decorado com pôsteres de filmes.

O cinema também faz parte do cardápio: os drinques foram batizados em homenagens a longas-metragens clássicos. O Pulp Fiction, por exemplo, leva gim, extrato de gengibre, sour mix, tônica, laranja e manjericão.

O Cine Tupi ainda tem três torneiras de chope – duas delas recebem bebidas rotativas e uma sempre tem Guinness, para honrar a inspiração irlandesa do bar.

Pratos e porções aplacam a fome dos clientes. É o caso dos croquetes de carne de panela, acompanhados de geleia de pimenta.

Além do cinema, da gastronomia e da coquetelaria, o bar também valoriza a música e recebe frequentemente apresentações ao vivo de jazz, bossa nova e MPB, entre outros ritmos.

Mas o pequeno palco, em breve, pode se transformar: a ideia é que ele, no futuro, seja expandido e fique ao lado de uma sala de cinema.