Padoca do Maní

Café da manhã o dia todo? Gostamos! Se for um baita café preparado por ninguém menos do que a premiada chef Helena Rizzo, do Maní, melhor ainda! Tudo isso em uma casinha super aconchegante, com tijolinhos aparente e decoração em madeira.

A Padoca do Maní tem as delícias que vão para a mesa do restaurante – como os pãezinhos artesanais – e muito mais. Dá para pedir o combo Café Padoca e provar várias delas. Ele inclui cesta de pães da casa, geleia, manteiga, requeijão, suco de laranja, café (expresso ou pingado), ovos mexidos e salada de frutas com iogurte e granola.

O combinado chamado Brunch tem suco de laranja, tostada do dia, fatia de tortilla, quiche ou torta do dia, saladinha verde com granola salgada e torradinha de focaccia.

Se a fome for menor, também é possível pedir pratos menos robustos. As tostadas, por exemplo, são boa opção. Elas podem vir com coberturas como a de beterraba (que vem em lâminas e como pesto), queijo de cabra, mix de castanhas e agrião.

Tem também tostada de mussarela de búfala com tomate e pesto de manjericão e a Vegana, que reúne caponata, hommus de castanha, agrião e castanha-do-Pará.

Outras boas opções são os sanduíches. Tem tostex misto (com queijo curado e presunto ou peito de peru) e de queijo, além do sanduba de carne-louca, que é montado no pão de parmesão e também leva mostarda Dijon, folhas e tomates.

Gosta de tapioca? Tem também! Ela pode ser salgada, com recheios como o de queijo curado e de ovo, ou doce, com pasta de chocolate e avelã caseira e frutas.

O menu tem ainda bolos, cafés, chocolates quentes, sucos, sorvetes e saladas.

Já viu, né? A Padoca do Maní é opção para aquele brunch ou café bem completão!


Veja mais