Kaá

O Kaá fica na movimentada Avenida Presidente Juscelino Kubitschek e impressiona por causa do salão imponente. Com pé-direito alto, decorado com um enorme jardim vertical, o espaço bem é bonito e é o cenário para quem quer provar receitas de sotaques variados, de dar água na boca!, assinadas pelo chef italiano Massimo Barletti.

O salão é amplo e tem um elegante bar, de pedra e iluminado, bem no meio. Claraboias fazem com que o ambiente seja iluminado com luz natural, o que dá um charme a mais.

Para abrir o apetite, que tal uma receita que é queridinha da clientela? O tartare de atum é servido com cuscuz marroquino e alga nori crocante. Outra opção leve, que também faz bastante sucesso, é o ceviche de peixe branco com guacamole e chips de banana.

Na etapa principal, há opções para todos os gostos, desde massas e risotos até carnes, peixes e frutos do mar.

Entre as massas frescas, há ravióli com recheio de queijo brie e compota de figo. O clássico filé-mignon au poivre (com molho de pimenta) ganha companhia de nhoque na manteiga.

Mas as especialidades vêm mesmo do mar, caso do robalo em crosta crocante de coco, que chega à mesa com palmito, aspargos e emulsão de araçá-boi.

Outro bom exemplo é o polvo espanhol grelhado com azeite de páprica picante e guarnecido de legumes assados com ervas.

Na sobremesa, não pense duas vezes e aposte no doce que virou especialidade da casa: um copinho preenchido com mousse de chocolate e espuma de Nutella.

Com cardápio de pratos bem variados, o Kaá é para quem procura a junção do tradicional e do moderno.


Veja mais