As boas do fim de semana: feiras ao ar livre, festas e mais!

Se você está procurando o programa ideal para o fim de semana, você veio ao lugar certo! Vem ver nossa lista com os principais eventos que rolam entre sexta (18/10) e domingo (20/10).

Quer mais? Clique aqui para baixar grátis o app Giraí

Para começar bem, festas como Sexta Básica tem show da Duda Beat e a 12 Polegadas tem presença de KL Jay e DJ Hum agitando a noite paulistana. Juntando quatro representantes do reggae nacional, o festival Reggae Live Station ocupa o Espaço das Américas e o canadense Bryan Adams faz apresentação única no Allianz Parque.

No sábado, aproveite o dia para curtir um monte de feirinha na cidade: a Feira Des.gráfica leva quadrinhos independentes e alternativos para o MIS, a Vila Butantan recebe dezenas de brechós, e o Parque da Água Branca promove o primeiro festival do samba de raiz. Pela noite, o Juventus recebe a Oktoberfest da Paulaner e o Moment Festival leva 12 horas de música eletrônica para o Parque Estaiada.

Confira nossa seleção com as melhores festas de Halloween

Deixe a preguiça de lado e curta o domingo incrível que São Paulo tem! No Museu da Imigração, o festival Viva! Itália celebra as tradições italianas com gastronomia, arte e música. Na zona oeste, a Feira de Artes da Lapa tem um dia inteiro de atividades ao ar livre e a Fair & Sale tem edição especial na Praça Pôr do Sol. Comemorando aniversário, o Samba do Sol faz uma linda festa na Casa das Caldeiras. E tem mais música brasileira com Calefação Tropicaos e Pilantragi agitando o bar Cama de Gato.

Aqui vai nossa lista com o melhor do fim de semana em São Paulo:

Passeios

Sexta (18/10)

Horror Expo – A feira é totalmente dedicada ao gênero do terror, trazendo filmes, séries, quadrinhos, jogos, música e muito mais do universo da cultura pop em três dias de evento.

Sábado (19/10)

Feira Des.gráfica – Com foco nos quadrinhos independentes e experimentais, a feira conta com lançamento de livros, exposição com mais de 90 autores e mais.

Brunch Weekend – Para o evento, restaurantes criam um menu especial de pratos e bebidas inspirados nos brunchs nova-iorquinos pelo preço fixo de R$ 60.

Oficina do Ilú Obá de Min – Mais do que um movimento musical, o bloco Ilú Obá de Min busca empoderar e fortalecer o movimento feminino e a cultura negra na sociedade.

Festival do Samba e suas Raízes – Vem aí o primeiro festival dedicado à cultura do samba de raiz do Parque da Água Branca!

Feira de Brechós – Na Vila Butantan, a Feira de Brechós é uma boa oportunidade para renovar o guarda-roupa sem gastar muita grana.

Domingo (20/10)

Feira Las Plantas – Mais do que promover o encontro de pequenos produtores com os consumidores, a Feira Las Plantas busca a conexão com a natureza.

Festival do Hot-Dog – Apesar do hot-dog ser o carro-chefe do evento, a feira tem uma grande variedade de barraquinhas de comida, bebida e expositores.

Fair & Sale – Com temática sustentável, a feira já realizou mais de 30 edições e dessa vez ocupa a Praça Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros, para uma versão especial com 25 expositores.

Viva! Itália – Depois de explorar a cultura coreana, o Museu da Imigração agora embarca diretamente para o território italiano.

Feira de Discos de Vinil – A maior reunião de lojistas e vendedores de LPs do Brasil, na Galeria dos Músicos.

Feira de Artes da Lapa – São cerca de 100 expositores espalhados pela Praça Cornélia durante um dia inteiro com o melhor do artesanato, moda, decoração, gastronomia e mais atrações.

Música

Sexta (18/10)

Reggae Live Station com Armandinho e mais – Quatro grandes representantes do reggae nacional se encontram para uma noite única no Espaço das Américas.

Bryan Adams – Na turnê atual, o cantor apresenta o novo trabalho “Shine a Light”. Mais versátil, Adams mostra um lado de e R&B misturado com rock.

Sábado (19/10)

Drik Barbosa com Emicida, Rincon Sapiência e mais – Depois de se apresentar com o EP “Espelho”, a rapper paulista Drik Barbosa realiza o lançamento de seu álbum de estreia na Casa Natura Musical.

Maria Gadu – A cantora e compositora leva ao Sesc Campo Limpo sua mais nova turnê, em que celebra seus 20 anos de carreira.

Domingo (20/10)

Led Zeppelin in Concert – O grupo britânico é homenageado pela Nova Orquestra no show Led Zeppelin in Concert, que acontece no Allianz Parque Hall.

Ivan Lins na Paulista –  Celebrando os 50 anos de carreira, o cantor e compositor apresenta junto com sua banda um show gratuito no Centro Cultural Fiesp.

Festas

Sexta (18/10)

Sexta Básica com Duda Beat – Depois da edição caprichada no seu aniversário de cinco anos, a Sexta Básica mantém o nível lá no alto com mais uma edição de peso.

12 Polegadas com KL Jay e DJ Hum – Integrante do Racionais, KL Jay mostra que também leva jeito para jazz, groove, brasilidades e muitos outros ritmos na festa 12 Polegadas!

Clubinho Spring – Comemorando a primavera, o Clubinho chega em sua versão mais florida, leve e alegre, pela primeira vez na Casa Aragon.

Sábado (19/10)

Paulaner Oktoberfest – Durante o fim de semana, o Clube Juventus é transformado na Alemanha na nova edição da tradicional Oktoberfest.

Moment Festival – Com 12 horas de festa, do por ao nascer do sol, o Moment Festival é a celebração de três marcas que unem lifestyle, surf e skate.

Bloco Lua Vai – É dia de pagodear e matar as saudades da melhor época do ano com o Bloco Lua Vai no Mundo Pensante.

Glow In The Dark – Depois de uma edição bem especial em julho comemorando os 10 anos de história, a Glow In The Dark apresenta a segunda parte de sua celebração!

Samba do Eugênio – Já pode entrar no clima de comemoração, porque o Samba do Eugênio está completando 3 anos de história!

Gop Tun – Os DJs residentes Caio T, Nascii, TYV e Gui Scott ficam à frente das pick-ups e se revezam para celebrar 7 anos de Gop Tun!

Domingo (20/10)

Samba do Sol – A festa acontece na Casa das Caldeiras e comemora 5 anos de história. Quer mais? É tudo grátis!

Cama de Gato com Pilantragi e Calefação – As melhores festas de brasilidades se uniram para fazer uma festa única no bar Cama de Gato.


Veja mais