Margareth Menezes

O hit “Faraó” lançou a carreira de Margareth Menezes há mais de 30 anos. A música foi tema do Carnaval com o grupo de percussão Olodum e é lembrada até hoje nos trios elétricos. Dá para curtir essa e mais canções no show “Autêntica”, que Margareth estreia no Auditório Ibirapuera após 11 anos sem inéditas.

O movimento afropop, fundado pela cantora, mescla elementos da música brasileira, indígenas e africanos ao ritmo pop. Além do novo trabalho, outras músicas que também estão no repertório são “Elegibô”, “Dandalunda”, “Toté de Maianga”, “Mama África”, “Árvore” e “I Miss Her”.

A cantora Margareth Menezes soma mais de 20 turnês internacionais de 18 álbuns desde 1988, quando lançou seu primeiro disco autoral. Considerada uma das rainhas da música popular baiana, recebeu três indicações ao Grammy Awards, em 1993 e 2007, e também ao Grammy Latino, em 2006.

O Auditório Ibirapuera chama atenção de quem passeia pelo parque de mesmo nome: tem arquitetura diferente, com paredes brancas e um detalhe vermelho e chamativo na entrada, que leva a assinatura de Oscar Niemeyer. Por dentro, o prédio também impressiona: tem um amplo saguão com belas rampas que levam ao andar superior, onde fica, de fato, o auditório.

O local costuma receber apresentações de artistas e de bandas brasileiras (muitas delas, instrumentais) e geralmente cobra um preço reduzido pelos ingressos.


Veja mais