Botânico

O nome diz muito sobre esse bar, com unidades em Pinheiros e nos Jardins. Nos dois endereços, várias plantas deixam a decoração super charmosa, e a clientela gosta mesmo é de se acomodar nas mesas baixinhas espalhadas pelo jardim.

Para brindar, a especialidade são drinks e a carta está recheada de receitas autorais assinadas por Anaïs Boutaud e Gabriel Chemale Gorni.

O Passion Spicy, por exemplo, leva uísque Jack Daniels, maracujá e pimenta-rosa em um copo com borda de geleia de pimenta e sálvia.

Seguindo entre os coquetéis da casa: o Gintânica combina gin nacional Vitória Régia, água tônica, creme de cacau, maçã, uva e capim-santo. Já o Onça é a mistura de cachaça Yaguara, licor de cassis, água com gás, xarope de limão-siciliano e manjericão roxo.

Para comer, há algumas porções, como a de bolinho de arroz recheado com Catupiry, e sanduíches, caso do feito no pão francês com sobrecoxa empanada e salada coleslaw.

Mas a especialidade do menu são mesmo as pizzas em tamanho brotinho. Com massa feita na casa, elas têm coberturas clássicas (mussarela, marguerita) e outras mais diferentonas, a exemplo da Brocolita, que reúne mussarela, brócolis, Catupiry, parmesão e molho de tomate.

O legal do Botânico é que ele cumpre bem duas tarefas bem diferentes ao mesmo tempo: é um lugar legal para relaxar, por causa do seu belo jardim, e também para um happy hour bem animado com os amigos! Bora?


Veja mais