Musical: Elza

Os paulistanos têm mais uma chance para assistir ao premiadíssimo musical “Elza”, biografia da cantora Elza Soares, que cumpre temporada curta em São Paulo. O espetáculo levou os prêmios Shell (melhor música) e APCA (melhor dramaturgia), entre outros troféus.

Com texto de Vinícius Calderoni, a trama retoma a trajetória de Elza e suas múltiplas fases e facetas – a cantora é vivida no palco por sete atrizes diferentes.

Além de Elza, outras figuras famosas são revisitadas, como Ary Barroso (1903-1964), apresentador do programa onde ela se apresentou pela primeira vez, e Garrincha (1933-1983), com quem Elza teve um notório relacionamento.

O roteiro retoma a trajetória de Elza, mas se ater cronologicamente aos fatos. Por isso, músicas novas se misturam a antigas durante todo o espetáculo. “A Mulher do Fim do Mundo”, a emblemática “A Carne”, “Maria da Vila Matilde”, “Se Acaso Você Chegasse”, “Lama”, “Malandro”, “Lata D’Água” e “Cadeira Vazia” são algumas das canções que compõem a trilha sonora.

Texto: Vinícius Calderoni. Direção: Duda Maia. Direção musical: Pedro Luís, Larissa Luz e Antônia Adnet. Arranjos: Letieres Leite. Elenco: Ágata Matos, Janamô, Julia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacôrte, Verônica Bonfim e a atriz convidada Larissa Luz*.

*Nos dias 19, 22, 29 e 30 de novembro e 7 de dezembro, a atriz Larissa Luz será substituída pela atriz Ágata Matos.

Duração: 140 minutos. Classificação: 14 anos.

Sessões: Sexta e sábado, às 20h. Domingo, às 19h. Ingressos: R$ 30 (meia-entrada, no Balcão) a R$ 80 (inteira, na Plateia). Até 15/12.

O Teatro Porto Seguro fica dentro do Espaço Cultural Porto Seguro, na região central da cidade. Com capacidade para 496 pessoas, o local recebe peças teatrais, espetáculos infantis, shows de artistas consagrados e até montagens exclusivas de grandes musicais.


Veja mais