Noitão Belas Artes: Sexta da Seita

Na sexta-feira 13, a programação do Noitão de setembro não poderia ser outra: uma maratona de filmes de terror! O destaque da programação vai para a pré-estreia de “Midsommar – O Mal Não Espera a Noite”, de Ari Aster.

O projeto Noitão sempre tem duas ou mais salas de cinema recebendo três filmes cada (sendo um deles surpresa, projetados em todas as salas), exibidos noite a dentro. Para os sobreviventes, tem café da manhã depois da última sessão.

“Midsommar” é um dos filmes de terror mais aguardados de 2019. É porque este é o segundo trabalho do diretor Ari Aster, do aclamado “Hereditário”, de 2018. Na trama, o casal Dani (Florence Pugh) e Christian (Jack Reynor) decidem passar as férias de verão em um vilarejo sueco após uma tragédia familiar. Mas, no lugar desconhecido, os moradores apresentam aos visitantes certas festividades que acabam se tornando bem perturbadoras.

A programação da noite continua com mais três filmes de sucesso. “O Bebê de Rosemary” (1968), de Polanski e estrelado por Mia Farrow, e também “Coração Satânico” (1987), dirigido por Alan Parker e com Robert De Niro no papel principal. O último filme em cartaz é sempre uma surpresa, revelado para quem resistir até o fim!

O cine Belas Artes é um dos cinemas mais icônicos da cidade de São Paulo e ocupa um prédio tombado quase na esquina da rua Consolação com a avenida Paulista – está lá desde 1943, quando se chamava Cine Ritz. O Belas Artes já passou por maus bocados, como incêndio e várias perdas de patrocínio, mas ainda segue firme e forte como um dos principais cinemas de rua da cidade (raridade hoje em dia, já que a maioria dos complexos ficam em shoppings).

O cinema é charmoso e tem seis salas e duas bombonnières, divididos em dois andares, além de uma lojinha que vende camisetas, DVDs, almofadas e outros acessórios.


Veja mais