Noitão Belas Artes: Rock It

O cantor e compositor Elton John tem sua vida narrada na cinebiografia “Rocketman”, que estreia nos cinemas nesta quinta (30/5). Em homenagem ao lançamento do filme, o cine Petra Belas Artes realiza uma maratona dedicada ao universo da música pop como parte do projeto Noitão, que sempre tem duas salas que recebem três filmes cada (sendo um deles surpresa, projetados em ambas as salas), exibidos noite a dentro. Para os sobreviventes, tem café da manhã depois da última sessão.

“Rocketman” tem o ator Tagon Egerton no papel do cantor Elton John. O longa acompanha a vida do cantor desde sua infância, quando era um menino tímido, e mostra suas transformações: quando se tornou pianista prodígio, ainda usando seu nome de batismo, Reginald Dwight, e acabou por virar um dos principais artistas da música pop mundial já sob o pseudônimo de Elton John.

A programação da noite continua com mais quatro filmes de sucesso, todos sobre música. “Velvet Goldmine” (1998) e “Não Estou Lá” (2007), ambos do diretor Todd Haynes, e “Quase Famosos” (2000), de Cameron Crowe. O último filme é uma atração surpresa, mas o Belas Artes dá a dica: é sobre uma banda que marcou a geração e virou uma clássica estampa de camiseta.

O cine Belas Artes é um dos cinemas mais icônicos da cidade de São Paulo e ocupa um prédio tombado quase na esquina da rua Consolação com a avenida Paulista – está lá desde 1943, quando se chamava Cine Ritz. O Belas Artes já passou por maus bocados, como incêndio e várias perdas de patrocínio, mas ainda segue firme e forte como um dos principais cinemas de rua da cidade (raridade hoje em dia, já que a maioria dos complexos ficam em shoppings).

O cinema é charmoso e tem seis salas e duas bombonnières, divididos em dois andares, além de uma lojinha que vende camisetas, DVDs, almofadas e outros acessórios.


Veja mais