Guia de Festa Junina SP 2019: Mais de 60 festas para curtir de montão!

Chegou aquela época boa do ano de beber quentão, dançar quadrilha e comer muito milho e maçã do amor! Quer aproveitar as festas juninas em São Paulo em 2019? Aqui, você encontra a lista de programação com as melhores quermesses da cidade.

Clubes, espaços culturais, casas noturnas e, claro, as ruas abrigam o festejo, um dos preferidos dos brasileiros!

Quer mais? Clique aqui para baixar grátis o app Giraí

Vai ter Farraial Sertanejo com Anitta, Festa Junina no Parque da Água Branca, a tradicional Quermesse do Calvário, Arraiá do Monobloco e muito mais.

Confira, abaixo, as festas juninas que já têm data marcada. E fique ligado: ainda vamos atualizando a lista  😉

Quinta (27/6):

Festa Junina do Clube Pinheiros

O Esporte Clube Pinheiros faz sua tradicional Festa Junina de quinta (27/6) a domingo (30/6).

A quermesse do Pinheiros conta com área para crianças, com praça de alimentação, barracas de brincadeiras e brinquedos infláveis. Para os adultos, tem quadrilha, shows, comidas típicas e forró!

Na quinta (27/6), a grande atração da festa é a cantora Lucy Alves, que se apresenta pela primeira vez no Clube Pinheiros. Lucy foi uma das participantes do programa The Voice Brasil. Saiba mais.

Sexta (28/6):

Festa Junina da Igreja da Consolação

Pastel, milho, canjica, pamonha, curau, caldos, carne louca, lanche de pernil, cachorro quente, churrasquinho… tudo isso regado a quentão e vinho quente! Tradição paulistana, a festa junina da Igreja da Consolação acontece em todos os fins de semana de junho.

Ao lado da praça Roosevelt, na região do centro, a festa atrai adultos e crianças com muita música, shows ao vivo e brincadeiras. Saiba mais.

São João do Banga

Achou que o bloco Bangalafumenga dava as caras só no Carnaval? Achou errado! O Banga vai ao Carioca Club, em Pinheiros, para comandar uma festa junina.

Além de muita animação, a ideia é que a festa de São João do Banga tenha trajes típicos – por isso, prepare o chapéu de palha e o figurino caipira! Saiba mais.

Festa Junina do Clube Pinheiros

A quermesse do Pinheiros conta com área para crianças, com praça de alimentação, barracas de brincadeiras e brinquedos infláveis. Para os adultos, tem quadrilha, shows, comidas típicas e forró!

Na sexta (28/6), a grande atração da festa é a dupla sertaneja Matheus e Kauan. Com quase dez anos de carreira, eles vão agitar o público com hits como “Que Sorte a Nossa”, “Te Assumi pro Brasil” e “Vou Ter que Superar”. Saiba mais.

Arraiá do Haikaiss Nos Trilhos

Misture rap com vinho quente, hip hop com quentão e funk com comidas típicas e você tem a festa junina mais pesada da cidade!

O novo arraial Nos Trilhos tem show ao vivo do grupo de rap Haikaiss ao lado de DJs convidados e residentes. Com mais de uma década de estrada, os rappers Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep já têm cinco álbuns lançados de forma independente. Saiba mais.

Arraial do Bloco de Pífanos e Orquestra Livre de Rabecas

Arraial de verdade tem que ter boa música nordestina para dançar juntinho, além das deliciosas comidas e bebidas típicas. O Estúdio Bixiga oferece tudo isso e com especialistas na trilha sonora!

A Orquestra Livre de Rabecas e Bloco de Pífanos vai levar o melhor da música tradicional, aquela de raiz mesmo, celebrando a cultura das festas de São João. As pistas do Bixiga estão prontas para receber o arraial! Saiba mais.

Arraial no Al Janiah

Manda mais forró que tá pouco! Os ritmos nordestinos vão invadir o Al Janiah com seu arraial resgatando o melhor estilo das festas na roça.

Forró não é só música, é dança também! Estão todos convocados para dançar do jeito que sabe, e que não sabe também, aprendendo junto novos passos e estilos. O arrasta-pé, tradicional do Nordeste, surge de uma variação de referências, tendo como influência direta as danças de salão europeias. Saiba mais.

Sábado (29/6):

Festa Junina da Igreja da Consolação 

Pastel, milho, canjica, pamonha, curau, caldos, carne louca, lanche de pernil, cachorro quente, churrasquinho… tudo isso regado a quentão e vinho quente! Tradição paulistana, a festa junina da Igreja da Consolação acontece em todos os fins de semana de junho.

Ao lado da praça Roosevelt, na região do centro, a festa atrai adultos e crianças com muita música, shows ao vivo e brincadeiras. Saiba mais.

Quermesse do Calvário

Uma das mais tradicionais festas juninas de rua, a Quermesse do Calvário acontece em todos os fins de semana, até o dia 7/7. Para participar, é preciso pagar R$ 15.

A quermesse da Igreja do Calvário, em Pinheiros, tem quadrilha, forró ao vivo, brincadeiras e comidinhas típicas. Saiba mais.

Festa Junina Vegana

A Festa Junina Vegana chega a 6ª edição e continua a mostrar que os festejos (e a comilança!) junina podem rolar sem nenhum tipo de proteína animal.

Em todos os fins de semana de junho, a festa serve bolo de milho, de aipim e de batata, pé de moleque, pamonha, cuscuz, buraco quente com jaca louca, canjica e arroz doce sem lactose, bolinho caipira recheado de linguiça vegetal, bolos sem glúten e mais!

A festa também conta com música ao vivo, feira para adoção de animais resgatados e oficina de brinquedos para crianças, entre outras atrações. Saiba mais.

Festa Junina da Casa de Cultura do Butantã

Durante todos os fins de semana do mês de junho, a Casa de Cultura do Butantã realiza sua típica festa junina com programações especiais!

Tradição no bairro há mais de 10 anos, centenas de pessoas participam da festa que conta com diversas atrações. Neste ano, apresentações musicais de forró, samba, samba-rock tomam conta do evento. As comidas típicas, brincadeiras e quadrilhas também não vão ficar de fora. Saiba mais.

Festa Junina de San Gennaro

Paçoca, canjica, quentão e… macarronada! A Paróquia de San Gennaro tem sua tradicional Festa Junina à moda italiana! E para que ninguém deixe passar, o evento acontece em todos os sábados de junho.

A quermesse promete muitas comidas, doces e bebidas típicas, como cachorro-quente, espeto de churrasco, pipoca, milho verde, pastel, sanduíches, canjica, vinho quente, quentão e muitas outras delícias. Há ainda brincadeiras para as crianças, atrações, dança e música ao vivo com o melhor do forró. Saiba mais.

Arraial Nos Trilhos

Como uma é pouco, o Nos Trilhos tem duas festas juninas! No dia 29/6, o line-up conta com as bandas Rastapé e Quarteto São Jorge e com os DJs Rafael Telefone, Chiquinho e mais convidados. Saiba mais.

Festa Junina do Clube Pinheiros

A quermesse do Pinheiros conta com área para crianças, com praça de alimentação, barracas de brincadeiras e brinquedos infláveis. Para os adultos, tem quadrilha, shows, comidas típicas e forró!

No sábado (29/6), vai ter muito sertanejo com Marcos e Belutti. A dupla canta sucessos como “Siga a Seta”, “Eu Era” e “Cancela o Sentimento”. Saiba mais.

Festa Junina da Portuguesa com Maneva e Melim

No dia 29/6, as bandas Maneva e Melim comandam a Festa Junina da Portuguesa.

A banda Maneva vai mostrar todo o seu reggae, que tem influências de outros ritmos como MPB, rock, rap e jazz. No show, o grupo deve cantar sucessos como “Tô de Pé”, “O Destino Não Quis”, “Daquele Jeito” e “Pisando Descalço”.

Para trazer uma veia mais pop à Portuguesa, o trio Melim também se apresenta. “Meu Abrigo”, “Ouvi Dizer” e “Dois Corações” são algumas das canções que levaram a banda, formada por três irmãos, ao estrelato.

Na mesma noite, a festa junina ainda tem apresentações de Cynthia Luz, Matue e Poesia Acústica. Saiba mais.

Arraiá do Explode Coração e Casa Comigo

Prepare os pés, junte o fôlego, porque vai ter Carnaval em clima junino! Os blocos Explode Coração e Casa Comigo, dos dois mais importantes da folia paulistana, vão comandar o Arraiá Explode Comigo, na Casa Natura Musical.

Os bloquinhos vão se revezar no batuque para não deixar ninguém parado na festa junina!

O Explode Coração homenageia Maria Bethânia. Além dela, o bloco toca canções de Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Raul Seixas e Roberto Carlos, entre outros artistas da MPB.

O Casa Comigo, por sua vez, tem repertório variado, com músicas em ritmo de marchinha. Tem de Novos Baianos a Raimundos, de Caetano Veloso a Florence and the Machine. Saiba mais.

Grande Arraial da Sé com Fafá de Belém, Mariana Aydar e mais

Já pensou em participar de uma grande festa junina em um local histórico da cidade? Pois é, agora dá! Promovido pela prefeitura, o Grande Arraial é gratuito e rola na praça da Sé no sábado (29/6). Vai ser um dia inteiro de festa com atrações como Fafá de Belém, Chico César e o bloco Forrozin, de Mariana Aydar (que sai da Praça do Patriarca e vai até a Sé).

Tem ainda intervenções artísticas, apresentações de dança e bonecos gigantes! Saiba mais.

Sant’arraial

O Sant’arraial chega à segunda edição e promete (de novo) deixar todo mundo no clima junino com comidinhas típicas, barraquinhas de brincadeiras, correio elegante e barraca do beijo!

Em local secreto (que deve ser anunciado mais perto da data do evento), a festa junina conta com mais de 12 atrações. Estão confirmados Xaxado Novo, Quarteto São Jorge, Tomps, Caio Saad, Johnny Bolzan e Thay Girão. Saiba mais.

Festa Junina da Ocupação 9 de Julho

Mariana Aydar, Marcelo Jeneci e Chico César já são muito bons separados. Imagina juntos?! É o que vai acontecer na festa junina da Ocupação 9 de Julho!

Fica, vai ter bolo! Não vão faltar bons quitutes juninos nesse arraial. Os moradores oferecem um menu especial de comidas e bebidas típicas sob comando do chef Tejinho, cozinheiro que organiza diversos eventos gastronômicos da Ocupação.

Além dos shows de Mariana, Jeneci e César, o arraial também tem a apresentação do grupo percussivo Os Capoeira, que promove a cultura afro-brasileira através da música e da dança. Saiba mais.

Arraiá do Bloco Filhos de Gil

Junho tem festa junina, é verdade. Mas também é o mês do aniversário de um dos mestres da música brasileira, o incomparável Gilberto Gil!

Só tem um jeito possível de comemorar tudo isso: com uma ótima festa junina comandada pelo Bloco Filhos de Gil! Junte toda a tropicalidade com um vinho quente para esquentar, caia no samba enquanto aproveita os quitutes que só um bom arraial proporciona e não pense em mais nada.

No line-up, a Bateria Realce e banda levam os maiores clássicos de Gil em ritmos carnavalescos, reggae, samba e ijexá. Tem ainda shows de Chico Ceara Trio e os sets dos DJs Ian Valentin (diretamente da Paraíba) e Lia Macedo (da festa Pilantragi). Saiba mais.

Festa Junina na Selva

Olha a cobra! É mentira! Olha a Festa Junina com open bar! É verdade!

No meio da Selva, o arraial que também é balada tem muitas atrações, brincadeiras típicas e decoração de bandeirinhas, além de um cardápio de drinks com temática junina.

Nessa festa junina, os DJs Jahdiel Ramires, Adan Stokinger, Nathalia Takenobu e Carol Caddeo levam para as pistas o melhor do pop nacional e internacional, funk ostentação e proibidão, sertanejo e latinidades, música eletrônica e flashback 90 e 2000. Saiba mais.

Domingo (30/6):

Festa Junina da Igreja da Consolação

Pastel, milho, canjica, pamonha, curau, caldos, carne louca, lanche de pernil, cachorro quente, churrasquinho… tudo isso regado a quentão e vinho quente! Tradição paulistana, a festa junina da Igreja da Consolação acontece em todos os fins de semana de junho.

Ao lado da praça Roosevelt, na região do centro, a festa atrai adultos e crianças com muita música, shows ao vivo e brincadeiras. Saiba mais.

Quermesse do Calvário

Uma das mais tradicionais festas juninas de rua, a Quermesse do Calvário acontece em todos os fins de semana, até o dia 7/7. Para participar, é preciso pagar R$ 15.

A quermesse da Igreja do Calvário, em Pinheiros, tem quadrilha, forró ao vivo, brincadeiras e comidinhas típicas. Saiba mais.

Festa Junina Vegana

A Festa Junina Vegana chega a 6ª edição e continua a mostrar que os festejos (e a comilança!) junina podem rolar sem nenhum tipo de proteína animal.

Em todos os fins de semana de junho, a festa serve bolo de milho, de aipim e de batata, pé de moleque, pamonha, cuscuz, buraco quente com jaca louca, canjica e arroz doce sem lactose, bolinho caipira recheado de linguiça vegetal, bolos sem glúten e mais!

A festa também conta com música ao vivo, feira para adoção de animais resgatados e oficina de brinquedos para crianças, entre outras atrações. Saiba mais.

Festa Junina da Casa de Cultura do Butantã

Durante todos os fins de semana do mês de junho, a Casa de Cultura do Butantã realiza sua típica festa junina com programações especiais!

Tradição no bairro há mais de 10 anos, centenas de pessoas participam da festa que conta com diversas atrações. Neste ano, apresentações musicais de forró, samba, samba-rock tomam conta do evento. As comidas típicas, brincadeiras e quadrilhas também não vão ficar de fora. Saiba mais.

Arraial na Praça do Patriarca

Nos domingos do mês de junho, a história Praça do Patriarca, no centro de São Paulo, vai ser tomada por festas juninas gratuitas!

No dia 30/6, a Praça do Patriarca recebe o show de Ó do Forró e o “Viva Gonzagão”, com Maria Alcina, Anastácia, Ayrton Montarroyos e Eliana Pittman. Tem ainda intervenção artística do tradicional Bumba Meu Boi e apresentação de dança com a Quadrilha Asa Branca. Saiba mais.

Festa Junina da Portuguesa com Marília Mendonça

No dia 30/6, a cantora sertaneja Marília Mendonça canta na Festa.

Um dos nomes mais importantes do sertanejo (ou do “feminejo”, como é chamado o gênero quando cantado por mulheres), Marília deve entoar sucessos da carreira, como “Ausência”, “Passa Mal” e “Bem Pior que Eu”.

Para trazer funk à festa, o MC Kekel também se apresenta. Saiba mais.

Festa Junina do Clube Pinheiros

A quermesse do Pinheiros conta com área para crianças, com praça de alimentação, barracas de brincadeiras e brinquedos infláveis. Para os adultos, tem quadrilha, shows, comidas típicas e forró!

O último dia de festa tem Fagner como a principal atração. Um dos nomes mais importantes na MPB, o cantor deve interpretar sucessos como “Borbulhas de Amor”, “Canteiro” e “Chão de Giz”. Saiba mais.

Festa Junina da Ocupação 9 de Julho

Mariana Aydar, Marcelo Jeneci e Chico César já são muito bons separados. Imagina juntos?! É o que vai acontecer na festa junina da Ocupação 9 de Julho!

Fica, vai ter bolo! Não vão faltar bons quitutes juninos nesse arraial. Os moradores oferecem um menu especial de comidas e bebidas típicas sob comando do chef Tejinho, cozinheiro que organiza diversos eventos gastronômicos da Ocupação.

Além dos shows de Mariana, Jeneci e César, o arraial também tem a apresentação do grupo percussivo Os Capoeira, que promove a cultura afro-brasileira através da música e da dança. Saiba mais.

Arraiá da Massa Real

Já é o finalzinho de junho, mas ainda dá tempo para curtir o Arraiá da Massa Real!

Já em sua quinta edição, a edição especial do Baile da Massa real faz homenagem ao mês de junho e todas suas festividades relacionadas em todo o Brasil, como as festas em homenagem a Santo Antônio, São Pedro e, principalmente, São João.

Abrindo a noite, o Trio Malaquias leva forró pé-de-serra para as pistas. Já a banda da Massa Real apresenta um repertório novo, dedicado aos sucessos do forró e também músicas baianas com roupagens especiais para dançar juntinho. Timbalada no ritmo de baião? Gostamos! Saiba mais.

Sábado (6/7):

Quermesse do Calvário

Uma das mais tradicionais festas juninas de rua, a Quermesse do Calvário acontece em todos os fins de semana, até o dia 7/7. Para participar, é preciso pagar R$ 15.

A quermesse da Igreja do Calvário, em Pinheiros, tem quadrilha, forró ao vivo, brincadeiras e comidinhas típicas. Saiba mais.

Arraiá do Monobloco

Todo mundo sabe que o Monobloco é do Carnaval – mas ele também não dispensa um bom arraial! Na Audio, o bloco promete animar o público no melhor clima junino.

A festa vai ter decoração típica, bebidas e comidas de quermesse, food trucks e mais.

A fantasia não é obrigatória. Mas camisas xadrez, chapéus de palha, véus de noiva e afins são super bem-vindos! Saiba mais.

Festa Junina da Portuguesa com Ira!, CPM22 e Planta e Raiz

No dia 6/7, a festa dá espaço para muito rock! A banda Ira!, liderada pelo vocalista Nasi, deve mostrar hits como “Dias de Luta”, “Girassol”, “Eu Quero Sempre Mais” e “Envelheço na Cidade”.

Já a banda CPM22, do vocalista Badauí, deve levar ao palco músicas do álbum “Suor e Sacrifício”, o mais recente da carreira, lançado em 2017. As músicas “Ser Mais Simples”, “Combustível” e “Pagar pra Ver?!”, entre outras, devem compor o setlist.

Mas para quem é mais do reggae, a banda Planta e Raiz também toca e deve cantar “Vamos Fugir”, “Filho do Leão” e “Hoje o Dia Amanheceu”, entre outros sucessos. Saiba mais.

Domingo (7/7):

Quermesse do Calvário

Uma das mais tradicionais festas juninas de rua, a Quermesse do Calvário acontece em todos os fins de semana, até o dia 7/7. Para participar, é preciso pagar R$ 15.

A quermesse da Igreja do Calvário, em Pinheiros, tem quadrilha, forró ao vivo, brincadeiras e comidinhas típicas. Saiba mais.

Segunda (8/7):

Festa Junina da Portuguesa com Sorriso Maroto

No dia 8/7, o pagode vai tomar conta do estádio! A banda Sorriso Maroto vai colocar todo mundo para dançar. Músicas como “50 Vezes”, “Me Arrependi” e “Fica Combinado Assim” não devem ficar de fora do show.

A Turma do Pagode também se apresenta com os sucessos “Aonde Quer Chegar”, “Lancinho” e “Se Eu Pudesse”, entre outros. Saiba mais.

Quinta (11/7):

Festa Junina do Villa Country com Marília Mendonça

O arraiá do Villa Country, na Barra Funda, chega em julho – e com tudo! De quinta (11/7) a domingo (14/7), diversas atrações passam pela casa.

Para abrir os festejos, Marília Mendonça comanda a festa na quinta-feira. A cantora deve entoar sucessos da carreira, como “Ausência”, “Passa Mal” e “Bem Pior que Eu”. Saiba mais.

Sexta (12/7):

Festa Junina do Villa Country com César Menotti e Fabiano

O arraiá do Villa Country, na Barra Funda, chega em julho – e com tudo!

Depois de Marília Mendonça, quem comanda a festa é a dupla César Menotti e Fabiano. “Fogão de Lenha”, “Leilão”, “Ciumenta” e “Como um Anjo” são alguns dos sucessos que não devem ficar de fora do repertório.

A festa junina ainda conta com a dupla Breno e Caio Cesar. Saiba mais.

Sábado (13/7):

Festa Junina do Villa Country com Thaeme e Thiago

O arraiá do Villa Country, na Barra Funda, chega em julho – e com tudo! De quinta (11/7) a domingo (14/7), diversas atrações passam pela casa.

No sábado,a  dupla Thaeme e Thiago agita a festa junina. O repertório deve incluir canções como “Onde Já Se Viu”, “Bem Feito” e “Não Desgruda”, entre outras. Saiba mais.

Festa Junina da Portuguesa com Lucas Lucco e Felipe Araújo

No dia 13/7, o ator e cantor sertanejo Lucas Lucco promete animar todo mundo com “Aham”, “Posto 24h” e “Mozão”, entre outros hits.

Felipe Araújo continua o embalo sertanejo com canções como “Atrasadinha”, “A Mala É Falsa” e “Ainda Sou Tão Seu”. Saiba mais.

Domingo (14/7):

Festa Junina do Villa Country com Jefferson Moraes

O arraiá do Villa Country, na Barra Funda, chega em julho – e com tudo! De quinta (11/7) a domingo (14/7), diversas atrações passam pela casa.

Para fechar o arraiá julino, Jefferson Moraes sobe ao palco. Ele deve entoar sucessos como “Pinguço”, “Perda Total” e “A Culpa É Minha”. Saiba mais.

Festa Junina da Portuguesa com Belo, Pixote e Gustavo Mioto

No dia 14/7, vai ter muito pagode com Belo, dono de hits como “Tua Boca”, “Intriga da Oposição” e “Perfume”.

Para quem é mais do sertanejo, Gustavo Mioto também participa da festa. “Solteiro Não Trai”, “Contramão” e “Pro Nosso Bem” são alguns dos sucessos que não devem ficar de fora do setlist.

Ou você é mais do samba? Vai ter Pixote tocando “Nem de Graça”, “Coisas do Amor” e “Mande um Sinal”, entre outras músicas. Saiba mais.

Sábado (20/7):

Festa Junina da Portuguesa com DJ Guuga

No último dia da Festa Junina da Portuguesa, o DJ Guuga assume o som. Ele recebe vários MCs convidados. Juntos, prometem incendiar a pista com muito funk! Saiba mais.

Sábado (27/7):

Arraiá d’Arena com Falamansa

A Arena Corinthians, em Itaquera, recebe um arraial com muita música boa! No sábado (27/7) e no domingo (28/6), a festa junina tem muito forró e sertanejo, além de uma roda-gigante, comidas típicas e brindes.

No sábado, a banda Falamansa – que já completou 20 anos de estrada – comanda a festa. Prepare-se para dançar muito forró ao som de “Xote dos Milagres”, “Rindo à Toa”, “Xote da Alegria”, “Asas” e outros sucessos.

No mesmo dia, também sobem ao palco Solange Almeida, Mila e Léo Magalhães. Saiba mais.

Domingo (28/7):

Arraiá d’Arena com Naiara Azevedo

No domingo, Naiara Azevedo comanda a festa com muito sertanejo! Ela deve cantar sucessos como “50 Reais”, “Rapariga Digital”, “Chora no Meu Colo”, “Desculpa” e mais.

No mesmo dia, também sobem ao palco Mano Walter e Bárbara Telles. Saiba mais.

Sábado (24/8):

Farraial Sertanejo com Anitta

A edição 2019 do Farraial Sertanejo prolonga a festa junina até agosto! Neste ano, a festa conta com Anitta, Gusttavo Lima, Aviões, Gustavo Mioto e muito mais!

São de 12 horas de música, acompanhada de muita comida típica de festa junina.

Em 2018, o Farraial Sertanejo reuniu cerca de 35 mil pessoas. Neste ano, os shows rolam na Arena Anhembi. Saiba mais.


Veja mais