Zélia Duncan

Zélia Duncan tem um novo álbum, e o show de divulgação na Casa Natura Musical acontece em duas datas, nos dias 7 e 8 de novembro.

“Tudo É Um”, 15º álbum da carreira, volta ao estilo marcante do início da trajetória de Zélia na música, lá no começo da década de 1990. O público pode esperar, então, a presença de pop folk rock, que não estava presente em suas canções autorais há cerca de dez anos.

O trabalho também é marcado por parcerias, entre elas Chico César na faixa-título; Zeca Baleiro em “Medusa” e em “Me Faz uma Surpresa”; Dani Black com “Só pra Lembrar”; e Paulinho Moska, que assina e é convidado em “Feliz Caminhar”.

Nos anos 90, o cenário da música brasileira foi marcado pelo surgimento de grandes representantes femininas. Ao lado de Zélia Duncan, surgiam também artistas como Cássia Eller, Marisa Monte e Adriana Calcanhoto, definitivas para criar a história das mulheres na MPB.

Zélia venceu o Prêmio da Música Brasileira em 2016 nas categorias Melhor Canção (por “Antes do Mundo Acabar”), Melhor Álbum e Melhor Cantora na categoria de samba. Em 2018, recebe o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantora de MPB.

Apesar de grande (cabem até mil pessoas), a Casa Natura Musical tem ambiente bem aconchegante: antes de os shows começarem, a luz fica baixa, e as paredes são revestidas por taipas e plantas. No andar de cima, fica o mezanino, de onde é possível ver os shows dos sofás – a proteção é de vidro (em vez das comuns barras de ferro), então a visibilidade do palco não é afetada.


Veja mais