Toquinho

Difícil pensar em MPB e não lembrar do Toquinho, né? “Tarde em Itapoã” e “Aquarela”, por exemplo, são aquelas clássicas que todo mundo tem na ponta da língua. Elas aparecem no show de Toquinho no charmoso Blue Note São Paulo.

Além dessas músicas, o repertório também traz “Que Maravilha”, considerado pelo próprio músico como seu primeiro sucesso. A cantora Camilla Faustino, convidada nos shows recentes de Toquinho, faz participação especial.

O show acontece em duas sessões na mesma noite: a primeira, começando às 20h, e a segunda com início a partir das 22h30.

A carreira de Toquinho tem números impressionantes. Em 50 anos de estrada, completados em 2019, o cantor e compositor gravou 84 álbuns, tem mais de 450 composições e ultrapassou a marca de 8.000 shows no Brasil e no mundo.

A apresentação fica ainda melhor porque acontece no palco do Blue Note São Paulo, um clube dedicado ao jazz e a shows intimistas – ele segue o molde da matriz, o Blue Note de Nova York, que é uma das principais casas de show da metrópole americana. Por aqui, a casa está no Conjunto Nacional e tem vista para a avenida Paulista.

Com iluminação baixa, o Blue Note tem bar, mesinhas e, claro, o palco, que tem uma bonita cortina azul ao fundo.


Veja mais