Silva canta Marisa

A admiração de Silva por Marisa Monte já é um caso antigo. O cantor e compositor é fã da artista desde que tinha 12 anos de idade, e recentemente teve a oportunidade de prestar uma homenagem nada singela.

Quando foi convidado pelo programa de televisão “Versões”, do Canal Bis, Silva aproveitou a oportunidade para dedicar seu repertório à Marisa Monte. O trabalho deu certo e logo depois virou um disco inteiro com direito à turnê nacional e indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

Silva dá novas interpretações a canções clássicas de Marisa, como “Ainda Lembro”, “Beija Eu”, “Não Vá Embora” e “Infinito Particular”. Há ainda a faixa “Noturna”, que marca a primeira parceira dos músicos.

No Teatro Santander, o artista capixaba encerra os shows da turnê “Silva Canta Marisa” em São Paulo nos dias 17 e 18 de julho.

Desde que surgiu com seu primeiro trabalho, “Claridão”, de 2012, o cantor Silva despontou como um talento único na cena musical brasileira. Unindo elementos da bossa nova e música pop com leves arranjos eletrônicos, às vezes soando até como algo internacional, o cantor e compositor deu espaço a uma nova sonoridade criativa que poucos experimentavam no país.

Seu trabalho autoral mais recente é o disco “Brasileiro”, quarto álbum da carreira, que marcou a aproximação de Silva com a MPB e rendeu participações especiais, como Anitta na faixa “Fica Tudo Bem”.

O Teatro Bradesco, no Bourbon Shopping, é um dos teatros mais bonitos da cidade. Com tons vermelhos, detalhes em madeira, camarotes e frisas, ele lembra um daqueles teatros antigos e imponentes. O local pode acomodar 1400 pessoas e costuma receber grandes shows e peças musicais.


Veja mais