Gilberto Gil

Tá na hora de ouvir um dos maiores mestres da música brasileira: Gilberto Gil! No Tom Brasil, o cantor mostra o álbum mais recente de sua carreira, “OK OK OK”, que foi super elogiado pela crítica. Sem perder seu ritmo dançante, Gil compôs músicas bem profundas, que tocam em assuntos como velhice, saúde e filhos (o álbum, aliás, foi produzido por seu filho, Bem).

A política também aparece como temática das músicas. A própria “OK OK OK”, que dá nome ao álbum, toca no assunto e aborda os questionamentos que envolvem as posições políticas de artistas.

Há músicas mais doces, como “Sereno”, que Gil dedica ao seu décimo neto (no disco, tem coro cantado por alguns dos outros nove), e “Sol de Maria”, uma balada, em parceria com o pianista João Donato, para sua primeira bisneta.

O repertório do show tem canções mais agitadas e de outros trabalhos. O setlist tem “Tocarte”, em parceria com Gal Costa e Nando Reis, e até “Pro Dia Nascer Feliz”, do Barão Vermelho.

Com uma carreira extensa e significativa, Gil acumula prêmios – entre eles, dois Grammys (por “Eletroacústico”, de 1998, e “Quanta Live”, de 2005) e dois Grammys Latinos.

O Tom Brasil é uma das casas de show mais importantes da cidade – já existe há mais de 20 anos. Com ótima acústica, a sala de espetáculos tem 6 mil m² e nenhuma coluna (o que garante boa visão do palco de qualquer lugar). Já passaram pelo palco do Tom artistas como Seal, Marisa Monte, Ney Matogrosso, Maria Bethânia, The B52’S e Milton Nascimento. A casa também recebe outras atrações, como apresentações de stand-up comedy, e eventos corporativos.

Os ingressos variam de R$ 70 (meia-entrada no setor 3) a R$ 280 (inteira, no setor VIP).


Veja mais