Criolo canta Nélson Gonçalves

Em show inédito, o rapper Criolo aproxima-se das raízes do samba e suas vertentes para homenagear 100 anos do nascimento de Nélson Gonçalves.

Considerado o “Rei do Rádio”, Nélson Gonçalves foi um dos responsáveis por transmitir identidade estética às canções que eram tocadas entre 1930 e 1950. O cantor experimentou diversos estilos como samba-canção, bolero, marchinha, valsa, jazz e bossa nova, firmando-se como o segundo maior vendedor de discos da história do Brasil, com mais de duas mil canções gravadas.

Criolo interpreta ao vivo, nos dias 18, 19 e 20 de julho, faixas que entraram para história na voz de Nélson Gonçalves. É o caso de “A Volta do Boêmio”, “Chão de Estrelas”, “As Pastorinhas”, “Na Cadência do Samba” e “Último Desejo”, entre outros sucessos.

No álbum “Espiral de Ilusão”, de 2017, Criolo já mostrava seu talento para compor e cantar samba. O disco foi seu primeiro trabalho inteiramente dedicado ao gênero, servindo como exemplo para a versatilidade do artista.

O show rola no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros. Depois da apresentação, vale dar uma voltinha pelo Sesc: o prédio tem restaurante, ginásio, quadras poliesportivas, piscina e sala de ginástica, entre outras atrações.


Veja mais