Céu

Após encerrar a turnê em que celebrou 15 anos de carreira, a cantora Céu logo deu início à divulgação de seu quinto álbum de estúdio. “APKÁ!” tem músicas com participações de Seu Jorge, Tropkillaz, Marc Ribot e canções inéditas de Caetano Veloso e Dinho Almeida, vocalista do Boogarins.

Conhecida por combinar qualidades da tropicalidade brasileira às mais variadas referências sonoras, Céu não deixa de fora do repertório do show seus maiores sucessos. São embaladas canções como “Lenda”, “Malemolência”, “Cangote”, “Retrovisor” e “Perfume do Invisível”.

Céu foi uma das primeiras artistas a dar um novo tom para a música brasileira, abrindo espaço para a nova geração experimentar diferentes estilos. Em 2006, foi indicada ao Grammy Latino na categoria Artista Revelação. Foi vencedora do mesmo prêmio nas categorias Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Melhor Álbum de Engenharia de Gravação por “Trópix”, em 2012.

Apesar de grande (cabem até mil pessoas), a Casa Natura Musical tem ambiente bem aconchegante: antes de os shows começarem, a luz fica baixa, e as paredes são revestidas por taipas e plantas. No andar de cima, fica o mezanino, de onde é possível ver os shows dos sofás – a proteção é de vidro (em vez das comuns barras de ferro), então a visibilidade do palco não é afetada.


Veja mais