Capital Inicial

A banda Capital Inicial participou de um movimento importante da música brasileira, ao levantar o rock nacional nos anos 1980. Agora, o grupo de Dinho Ouro Preto novamente busca apoiar e divulgar o gênero. O último álbum da banda, “Sonoras”, tem parcerias com várias bandas de rock da nova geração. E é justamente esse disco que o Capital Inicial apresenta em show no Tom Brasil.

A turnê “Sonoras” já passou por Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Bahia e Rio de Janeiro. Em São Paulo, o grupo também vem mostrar as canções “Atenção”, “Tudo Vai Mudar”, “Universo Paralelo” e “Não Me Olhe Assim”, entre outras.

Lançado em 2018, o “Sonoras” tem músicas em parcerias com Lucas Silveira (da banda Fresno), Fernando Badauí e Phil Fargnoli (CPM 22), Gustavo Bertoni (Scalene), Emmily Barreto e Cris Botarelli (Far From Alaska), entre outros jovens nomes do rock nacional.

Mas o Capital também não decepciona quem é fã das antigas. A banda vai passear por sucessos como “Quatro Vezes Você”, “A Sua Maneira”, “Não Olhe Pra Trás”, “Que País É Esse” e “Natasha”, entre outros hits.

O Capital Inicial começou a carreira em 1982, em Brasília, conterrânea do grupo Legião Urbana. Lançou oficialmente seu primeiro álbum em 1986 – e, com o passar dos anos, foi se firmando como uma das bandas mais importantes do rock brasileiro. “Veraneio Vascaína”, “Fátima” e “Música Urbana” são algumas das canções que lançaram o Capital e que são conhecidas até hoje.

O Tom Brasil é uma das casas de show mais importantes da cidade – já existe há mais de 20 anos. Com ótima acústica, a sala de espetáculos tem 6.000 m² e nenhuma coluna (o que garante boa visão do palco de qualquer lugar).

Já passaram pelo palco do Tom artistas como Seal, Marisa Monte, Ney Matogrosso, Maria Bethânia, The B52’S e Milton Nascimento. A casa também recebe outras atrações, como apresentações de stand-up comedy, e eventos corporativos.


Veja mais