Moacyr Luz e Samba do Trabalhador

O Samba do Trabalhador começou como um projeto de Moacyr da Luz, que queria tocar um bom samba, em uma roda informal, às segundas-feiras no Clube da Renascença, no Rio de Janeiro. Só que tanta gente gostou do projeto, que ele cresceu: virou festa e hoje é um grupo profissional que faz turnês e grava discos e DVDs. E faz isso bem. Em 2015, o disco “10 anos e Outros Sambas” rendeu ao Samba do Trabalhador um prêmio de Melhor Grupo de Samba no 27º Prêmio da Música Brasileira.

Pouca gente pode falar de samba e de MPB como Moacyr Luz. Ele tem 14 discos gravados e é autor de mais de cem músicas que já foram interpretadas por artistas como Maria Bethânia, Nana Caymmi, Beth Carvalho, Leny Andrade, Gilberto Gil e Leila Pinheiro.

No domingo, o Samba do Trabalhador é especial. Trazendo a atmosfera do Clube Renascença para a terra da garoa, o evento conta com área gastronômica com feijoada e bar. A festa é recomendada para toda a família, dispondo de espaço kids e feira de artes e moda.

A festa acontece no CASSASP, próximo ao Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. O espaço é amplo e arejado, recebendo diversos eventos culturais, além de contar com centro poliesportivo.


Veja mais