Fel

O Fel gosta de memórias. É que o bar resgata coquetéis clássicos que foram inventados há décadas e acabaram sendo esquecidos pelo público. A bartender Michelly Rossi os serve em um barzinho discreto, que fica no térreo do edifício Copan.

A trilha sonora do Fel é calma, e o ambiente é escurinho, ideal para um encontro a dois. Os clientes acomodam-se no balcão – e é interessante notar que, bem no meio dele, tem uma enorme pilastra, uma das sustentações do Copan, prédio de Oscar Niemeyer.

Michelly comanda uma equipe só de mulheres nas coqueteleiras. E é dela a pesquisa que deu origem ao cardápio, que propõe a redescoberta de 13 drinks clássicos.

Vem lá do século 19 o drink Planter’s Punch, bem cítrico, com rum envelhecido, laranja-baía, grenadine e Angostura.

Da década de 1920, o Monkey Gland leva gim, suco de laranja, grenadine e absinto. Mais antigo ainda, de 1896, o St. Charlie’s Punch tem vinho do Porto, brandy, framboesa e limão-siciliano.

Ah, e todos os drinks em copos e taças antigas – um charme!

Para os amantes da combinação entre coquetéis e boa culinária, o balcão do Fel recebe mensalmente um chef para uma noite gastronômica. Vale ficar de olho na página do bar no Facebook!


Veja mais