Líricas Paulistanas com Juçara Marçal, Anelis Assumpção e mais

Para celebrar a memória da Vanguarda Paulistana, a Casa Natura Musical recebe o festival Líricas Paulistanas, que reúne shows, exibição de filmes e bate-papos. Na quinta (23/5), as apresentações musicais contam com Baião de Spokens com Juçara Marçal e Léo Castilho e Orquídeas do Brasil com Anelis Assumpção.

O Baião de Spokens é um projeto lírico-musical que mescla performances poéticas com experimentações sonoras, musicais e visuais, incorporando elementos de intervenção urbana.

A Orquídeas do Brasil é uma banda formanda por mulheres que acompanhavam o compositor Itamar Assumpção – tanto que, na apresentação, elas contam com a participação de Anelis, filha do ícone da Vanguarda.

Antes dos shows, às 19h, há sessão do curta-metragem “Beleléu – Cá Entre Nós”, seguido de bate-papo com o diretor Fábio Giorgio.

Apesar de grande (cabem até mil pessoas), a Casa Natura tem ambiente bem aconchegante: antes de os shows começarem, a luz fica baixa, e as paredes são revestidas por taipas e plantas. No andar de cima, fica o mezanino, de onde é possível ver os shows dos sofás – a proteção é de vidro (em vez das comuns barras de ferro), então a visibilidade do palco não é afetada.


Veja mais