São Paulo: Três Ensaios Visuais

Com a exposição “São Paulo: Três Ensaios Visuais”, o IMS inaugura a seção Estúdio, em que dá acesso digital ao acervo fotográfico do museu. A mostra é uma homenagem à capital paulista, com fotografias feitas a partir de 1862 até o século 21.

A projeção tem curadoria de Guilherme Wisnik e conta com obras das personagens da cidade, a comunicação visual de cada época, lembrando os luminosos outdoors, passando por cem anos de transformação do espaço urbano. O público encontra trabalhos dos fotógrafos Vincenzo PastoreHildegard Rosenthal, Thomaz Farkas, Cássio Vasconcellos e mais artistas.

Localizado em uma das mais importantes regiões culturais de São Paulo, o Instituto Moreira Salles tem a fotografia como principal patrimônio, reunindo um acervo de cerca de 2 milhões de imagens, além de obras de música, literatura e iconografia. O espaço recebe exposições de artes plásticas de artistas nacionais e internacionais.

O IMS ocupa um prédio de sete andares, dispondo de amplos espaços expositivos, cinema e auditório, biblioteca, salas de aula, cursos, oficinas, workshops e restaurantes.

Horário de funcionamento: terça a domingo e feriados (exceto segunda), das 10h às 20h. Quinta (exceto feriados), das 10h às 22h. Até 21/12.


Veja mais