Renascimento

A colombiana Adriana Duque volta ao Brasil com sua nova mostra “Renascimento”. Após cinco anos desde o último projeto no país, também na Zipper, a artista traz fotografias que dialogam com a pintura de retratos na época do Renascimento.

As obras fazem uma referência direta ao movimento cultural renascentista utilizando a fotografia e técnicas contemporâneas, permitindo uma reflexão sobre a relação das imagens registradas com as pinturas. A artista, no entanto, distancia-se da realidade ao compor a obra em partes, de acordo com a imagem proposta idealmente por sua mente.

Adriana Duque tem como principal característica artística a proposta de gerar um embate entre a pinturas e a fotografia. Suas obras já foram vistas em cidades do mundo como Madri, Bogotá, Paris, Amsterdam, Rio de Janeiro e São Paulo.

A Zipper Galeria é um espaço que começou dedicando-se a artistas emergentes brasileiros e latino-americanos e, atualmente, lança diversos nomes da arte contemporânea e produções experimentais. O projeto arquitetônico de Marcelo Rosenbaum cria um ambiente acolhedor com a proposta de aproximar obra e público.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábados, das 11h às 17h. Até 31/8.


Veja mais