Ocupação Vladimir Herzog

A 46ª Ocupação do Itaú Cultural presta homenagem ao jornalista Vladimir Herzog, morto pela ditadura militar em 1985.

A exposição apresenta o lado artístico de Herzog, uma versão menos conhecida do público. Os visitantes conferem trabalhos de sua autoria ligados ao cinema, teatro e fotografia e itens de sua vida pessoal, como cartas escritas por seus familiares.

Através dos objetos expostos, a trajetória de Vlado é narrada desde que saiu, ainda criança, de sua terra natal (antiga Iugoslávia) até chegar em suas lutas pelos direitos humanos como jornalista.

O Itaú Cultural, na Avenida Paulista, é um instituto de pesquisa, produção e difusão de manifestações artísticas e intelectuais. Semanalmente, realiza eventos como debates, cursos, shows, e espetáculos, além de programações de médio prazo como exposições e mostras audiovisuais.

A fundação ainda conta com acervo próprio, registrando uma memória com mais de 30 mil itens sobre a cultura, arte e história brasileira através de objetos, livros, documentos, mapas, pinturas, manuscritos e muito mais.

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 9h às 20h (com permanência até as 20h30). Sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h. Local: Piso -2. Até 20/10.


Veja mais