O Estranho e o Raro

Mário Cravo Neto (1947-2009) é conhecido mundialmente por seu trabalho na fotografia – a paixão veio desde pequeno, do seu pai Mário Cravo Neto Júnior, também artista. Mas a sua individual “O Estranho e o Raro”, no Anexo Millan, mostra outro lado de seu trabalho. A mostra tem 52 obras, entre esculturas, instalações e desenhos.

Com curadoria de Christian Cravo, seu filho e também fotógrafo, e Bené Fonteles, artista e amigo, a exposição de Cravo Neto reúne trabalhos feitos entre o final dos anos de 1960, em Nova York – onde morou por alguns anos – e o início dos anos 1980, em Salvador, sua cidade natal.

As obras abordam momentos difíceis de sua vida, como o acidente de carro que o deixou imobilizado.

A Galeria Millan existe desde 1986. Em 2015, inaugurou o Anexo Millan, um novo espaço (na mesma rua Fradique Coutinho) que tem 450 m² para abrigar projetos maiores. A Millan costuma exibir obras de artistas renomados e outros em ascensão – a ideia é estabelecer um diálogo entre os artistas modernos e sua contribuição para formar uma nova geração.

Os artistas da Millan sempre participam de mostras coletivas, como a Bienal de Veneza, e de coleções públicas relevantes, como a do MoMA, o museu de arte moderna de Nova York.

Horário de funcionamento: Terça a sexta, das 10h às 19h. Sábado, das 11 às 18h. Até 13/7.


Veja mais