A exposição individual do artista Miguel Rio Branco “Maldicidade” começou inicialmente como um fotolivro. Agora, seu material foi transformado em exposição na Galeria Luisa Strina.

Com cerca de 20 obras, a série “Maldicidade” apresenta diferentes olhares sobre o contexto urbano das cidades. Cada fotografia revela detalhes da metrópole pulsante, seja na miséria ou em sua exuberância, alternando entre contrastes.

Alguns dos trabalhos e exibição foram publicados anteriormente em 2014, enquanto outras são totalmente novas e desconhecidas do público até então. No entanto, para Miguel Rio Branco, até mesmo as fotos não inéditas podem ganhar um caráter fresco na galeria, gerando novas experiências a partir de contexto, sequências e diálogos.

O fotógrafo e diretor espanhol Miguel Rio Branco nasceu em Las Palmas de Gran Canaria, mas atualmente reside na cidade de Araras, no Rio de Janeiro. Seus trabalhos já foram vistos em diversos museus do mundo, entre eles Masp, Pinacoteca, Magnum Photo Gallery, de Paris e Nova York Sketches, entre outras.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 17h. Até 27/7.