Jorge Pardo: Flamboyant

As instalações interativas costumam sempre ganhar destaque Pinacoteca. Talvez por seu amplo espaço expositivo, as obras ficam ainda mais grandiosas e impactantes. Com mostra inédita “Jorge Pardo: Flamboyant”, o museu convida os espectadores a participarem de um momento de contemplação.

São 14 peças, feitas em aço, alumínio e plástico reciclado, ocupando o Octógono do edifício Pina Luz. O artista cubano finaliza as obras à mão, resultando em luminárias penduradas e rebaixadas no espaço expositivo, dialogando com a arquitetura e a história da Pinacoteca. Pardo comenta: “Gosto de trabalhar dessa maneira. Você não sabe como será até acender a luz.”

Com foco na produção brasileira do século 19 até a contemporaneidade, a Pinacoteca de São Paulo é o museu mais antigo da cidade. Em mais de 100 anos de história, seu acervo reúne mais de 10 mil obras com ênfase em pintura de artistas brasileiros.

Com três pavimentos e dois pátios internos, garantindo boa iluminação e ventilação, a Pina apresenta arquitetura inspirada em projetos de estilo italiano. Toda sua fachada de tijolos aparentes é uma das marcas registradas do museu.

Horário de funcionamento: Quarta a segunda, das 10h às 18h (com permanência até as 18h): Ingressos R$ 5 (meia-entrada) a R$ 10 (inteira). Grátis aos sábados. Até 2/3.


Veja mais