J. Carlos: originais

O ilustrador e chargista J. Carlos (1884-1950) foi um dos principais autores de crônicas visuais brasileiras durante a sua geração, sendo aclamado por suas produções até a atualidade.

A mostra “J. Carlos: originais” tem cerca de 300 desenhos do artista, produzidos ao longo de sua vasta carreira artística. Estima-se que J. Carlos tenha feito mais de 50 mil trabalhos em vida, incluindo caricaturas, charges, cartuns, alfabetos tipográficos, vinhetas e publicidade, ou o que mais fizesse parte do universo gráfico.

Localizado em uma das mais importantes regiões culturais de São Paulo, o Instituto Moreira Salles tem a fotografia como principal patrimônio, reunindo um acervo de cerca de 2 milhões de imagens, além de obras de música, literatura e iconografia. O espaço recebe exposições de artes plásticas de artistas nacionais e internacionais.

O IMS ocupa um prédio de sete andares, dispondo de amplos espaços expositivos, cinema e auditório, biblioteca, salas de aula, cursos, oficinas, workshops e restaurantes.

Horário de funcionamento: Terça a domingo (exceto quintas), das 10h às 20h. Quinta, das 10h às 22h. Até 5/1.


Veja mais